Lunin pensa em ter mais minutos e avalia saída; Ospina entra como opção de reposição
Antes de mais nada, Lunin foi o destaque do empate entre Cádiz e Real Madrid, contribuindo com boas defesas e agarrando um pênalti. Todavia, o jovem de 23 anos busca ter mais protagonismo e minutos, situação difícil no Real Madrid por ter Courtois à sua frente.
Nesse sentido, de acordo com o MARCA, Lunin tem futuro incerto e avalia sair para jogar por uma equipe em que possa ser titular ou brigar pela vaga. Dessa forma, o clube merengue já teria no radar o nome do goleiro colombiano Ospina, hoje no Napoli.
Atualmente, Ospina é visto com um perfil experiente (33 anos) pelos dirigentes madridistas, apesar de ter outros que gostariam de uma alternativa mais jovem. O colombiano é titular do time italiano, mas encerra seu contrato proximamente em julho.
Além disso, o arqueiro colombiano já trabalhou com o treinador Carlo Ancelotti quem o conhece perfeitamente. Ancelotti veria com bons olhos a chegada do goleiro entendendo que a posição estaria bem coberta com ele e Courtois, além de ajudar jovens da casa como Fuidias e Luis López.
Real Madrid entende decisão de Lunin
Ainda assim, o MARCA aponta que a relação de Lunin tanto com Courtois quanto com Ancelotti é excelente. Anteriormente, na atual temporada, Carlo pensou em dar titularidades ao goleiro ucraniano, valorizando seu trabalho diário, mas alguns resultados ruins do Madrid fizeram o italiano recuar a ideia.
Logo, o Real Madrid entende a decisão de Lunin querer jogar mais e buscar uma nova equipe, porém ficariam satisfeitos com a continuidade dele. Do mesmo modo, Lunin não quer se desvincular totalmente, ou seja, sua saída seria por empréstimo ou venda com opção de recompra.
Ospina aceitaria ser reserva de Courtois
Por fim, segundo o MARCA, Ospina aceitaria ir para o Real Madrid mesmo sabendo que teria Courtois como titular absoluto. O clube solucionaria um posto tão complicado como é o de goleiro com experiência.