Cádiz contrata Chust por 4 anos através da compra de 50% dos direitos do zagueiro por 1 milhão de euros
Victor Chust, zagueiro espanhol, permanece em Cádiz até 2026 após acordo de transferência fechado com o Real Madrid nesta quarta (6).
A princípio, Chust foi emprestado por uma temporada para o Cádiz aonde atuou por 29 partidas com a camisa amarela. Com a boa adaptação, firmou-se a contratação por quatro temporadas, deixando o Real com uma porcentagem de uma futura venda.
O comunicado oficial informa: “Cádiz CF e Real Madrid CF chegaram a um acordo para a transferência de Víctor Chust. O jogador ficará por quatro temporadas com nosso clube e o Real Madrid ganha uma porcentagem de uma operação futura”.
A sua boa temporada chamou atenção do Lazio, de acordo com o “Il Corriere della Sera”, que buscou fechar um acordo por volta dos 5 milhões de euros.
Jogador da base merengue desde 2012 conquistou o título da Uefa Youth League da temporada 2019/20. Por outro lado, na base da Seleção Espanhola foi campeão europeu sub-17 e sub-19.
Nesse sentido, a ida do jogador ocorre pela falta de espaço em um elenco com Rüdiger, Militão, Nacho, Alaba ou Vallejo sobretudo porque em Cádiz disputou 2100 minutos na última temporada. Durante a sua passagem no Real, jogou 3 jogos pelo time principal e 14 pelo time B.
Portanto, a falta de espaço em Madrid e o encaixe em Cádiz permitiram um bom negócio para ambos times. Além disso, o Real poderia repatriar o jogador no futuro como fez com com Javi Sánchez e Dani Gómez.
Pingback: Antonio Blanco renova contrato e sai em empréstimo para o Cádiz