EA Sports passa a dar nome a LaLiga, substituindo o Santander como novo patrocinador master
EA Sports é o novo patrocinador da LaLiga. A partir da temporada 23/24, a Eletronics Art’s passa a ser o patrocinador master do Campeonato Espanhol, dando nome e acrescentando mais tecnologia a competição.
A junção das duas marcas promete novidades no game, melhoras na transmissão das partidas, maior interação com os fãs e compromisso amplo com o futebol de base. Além de uma troca na identidade visual com novos logotipos, gráficos, fontes e outros elementos visuais.
Parceria dará nome a primeira e segunda divisão, a eLaLiga e o torneio juvenil LaLiga Promises. Oscar Mayo, diretor executivo da competição, comemora o novo acordo: “Essa aliança é um salto importante no projeto de alcance internacional, um dos objetivos principais da estratégia da LaLiga”.
Ainda sobre a parceria, Nick Wlodyka, diretor da EA Sports, afirmou que a contribuição entre as marcas vai além do visual. Empresas comemoram os possíveis avanços tecnológicos e de desenvolvimento do jogo, estreitando ainda mais as linhas entre o mundo real e virtual.
Nos próximos meses mais detalhes sobre a parceria devem ser divulgados.