Ancelotti exalta qualidades individuais dos jogadores e destaca que Camavinga e Tchouameni ainda não mostraram toda qualidade
Após virada em jogo equilibrado contra o Almería nesse domingo (14) pela LaLiga, Carlo Ancelotti falou com a imprensa sobre a partida. Nesse sentido, o técnico italiano explicou suas escolhas técnicas e revelou motivos das mudanças de Camavinga e Tchouameni.
Em primeiro lugar, destacou o início ruim do jogo:“Começamos mal o jogo, eles nos procuraram e aí o jogo foi complicado, não tínhamos frescor para jogar com velocidade na frente, eles estavam bem fechados atrás, finalizamos muito, mas tivemos dificuldade de abrir o placar”. Por outro lado, “Na segunda parte eles estavam um pouco mais cansados e tivemos mais controle e mais oportunidades.”
Exaltou a entrada de Alaba que marcou o segundo gol merengue: “Ele cobra muito bem. A mudança foi feita naquele momento.”
Posteriormente, falou sobre Camavinga e Tchouameni: “Eles não mostraram a qualidade que têm, a qualidade que vemos nos treinos. Essa camisa pesa, é normal, eles são muito jovens. É um preço que deve ser pago e que fazemos com prazer”. Bem como explicou saída do camisa 12 “Tirei o Camavinga porque ele tinha cartão e não queríamos ficar com 10”.
Além disso, detalhou suas escolhas táticas como iniciar com Kroos: “Kroos nessa posição joga muito bem, se porta bem. É uma posição diferente, um estilo diferente do Casemiro. Ele muda de orientação, pega a bola… Coloquei ele aqui para isso”. Paralelamente, falou do papel de Vazquéz: “O Lucas faz parte do grupo, daqueles que estão sempre prontos para jogar. Foi muito bem, marcou um gol muito importante”.
Confira mais declarações de Ancelotti sobre Rüdiger, Asensio e Hazard
Rüdiger e jovens do time: “O Rüdiger fez um grande jogo, tem muita experiência. Os jovens jogaram como costumam jogar. Pelo que fazem nos treinos, merecem jogar”.
Asensio: “Asensio é um jogador do Real. Você tem que levar em conta o que ele contribuiu no ano passado. Ele é um jogador importante desde que seja um jogador do Real. Até o dia 31 há tempo.”
Por fim, falou sobre suas opções de ataque e uso do Hazard : “Não sei, tenho que pensar… Temos que ter em mente que temos um atacante que é o Vini, que gosta muito da ponta. Hoje tivemos espaços reduzidos. Fisicamente, Hazard está trabalhando bem e acho que terá minutos”