Real Madrid enviou olheiros para acompanhar a evolução da nova promessa do Athletico Paranaense
Após ótimas atuações com o Athletico Paranaense, o atacante Vitor Roque de apenas 17 anos entrou no radar de alguns gigantes europeus, sendo o Real Madrid o principal interessado na contratação do jovem.
Segundo a imprensa europeia, o clube espanhol enviou olheiros para acompanhar o desenvolvimento do atleta de perto. O jovem atacante entrou em 19 jogos na atual temporada e marcou 6 gols. Sendo o mais importante, o gol da classificação do Furacão à semifinal da Libertadores.
Inicio no América-MG
Formado pelo América-MG, desde muito novo, Roque mostrava um talento diferente de outros jogadores de sua idade. Foi transferido ao Cruzeiro com 14 anos de idade, em uma negociação bastante polêmica.
Na época, o Cruzeiro fez um acordo com o André Cury, empresário do atleta, para pagar 500 mil reais diretamente a empresa dele. No entanto, esse tipo de negociação não é liberada pela FIFA, o que gerou grandes revoltas por parte do América-MG que chegou a denunciar o Cruzeiro por assédio.
Com isso, a Raposa chegou a ficar de fora de alguns campeonatos. Somente no ano seguinte, os clubes acertaram os respectivos direitos econômicos do atleta, e Roque finalmente foi transferido para o Cruzeiro, de fato.
Neste ano, marcou seu primeiro gol no profissional diante do Villa Nova-MG, pelo Campeonato Mineiro. No clube, atuou em 16 jogos e balançou as redes seis vezes, chegando a ser usado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo diversas vezes na Série B do Campeonato Brasileiro.
Chegada no Athletico Paranaense e momento atual
A cada partida, o jovem atacante mostra que o investimento rubro-negro valeu a pena. Saindo do Cruzeiro, Roque foi a contratação mais cara do Furacão, tendo custado 24 milhões de reais aos cofres do clube paranaense. Além do Athletico, o Red Bull Bragantino e Internacional eram os outros interessados em ter a promessa.
Neste momento, a multa rescisória do jogador para o mercado europeu chega a 100 milhões de euros. Diante do atual cenário, Roque pode vir a se tornar a maior negociação da história do clube paranaense, fazendo com que eles recuperassem mais que o triplo do valor investido no jogador.
De acordo com o empresário do atleta, André Cury, o jogador pode ultrapassar os valores pagos por Vinícius Junior e Rodrygo juntos. A dupla de atacantes do Real Madrid, vendidos por Flamengo e Santos respectivamente, custaram 45 milhões de euros ao clube madridista.
“É possível superar Vini e Rodrygo ano que vem, sim. Nenhum dos dois tem os números dele no primeiro ano de profissional. Camisa nove é camisa nove. Carência mundial.”, afirmou o empresário de Roque.