Vini marcou primeiro, Espanyol empatou e Benzema marcou os gols da vitória da partida
O Real Madrid venceu o Espanyol por 3 a 1 neste domingo (28), em jogo válido pela 3ª rodada da LaLiga. Os gols da vitória foram marcados por Vinicius Junior e Karim Benzema, duas vezez. Com a vitória fora de casa, o Real conquista mais três pontos e assumindo assim a liderança do Campeonato Espanhol.
Time de Carlo Ancelotti volta a campo no próximo sábado (3), onde recebe o Real Betis no Santiago Bernabéu pela LaLiga.
Primeiro tempo de chances claras para o Real Madrid
O Real Madrid entrou bem na partida, logo de inicio tentou impor o controle da tocando a bola de pé em pé em busca da oportunidade perfeita para abrir o placar. A chance clara de gol apareceu logo aos cinco minutos, Lucas Vasquez deu um bom passe para Karim Benzema o gol só não saiu porque um jogador do Espanyol acabou tirando a bola em cima da linha.
Minutos depois Tchouameni deu um excelente passe para Vinicius Junior que abriu o placar aos onze minutos. Francês achou brasileiro em um passe perfeito na grande área. 0 a 1 para os visitantes.
A equipe merengue teve mais algumas oportunidades no jogo, aos 18 minutos Vinicius teve outra chance muito boa para ampliar o placar que só não ocorreu de fato porque a bola bateu na trave.
Já o Espanyol pouco incomodava raramente criava uma oportunidade que gerasse algum perigo ao gol de Thibaut Courtois na primeira etapa. Aos 35 minutos Toni Kroos arriscou de longe e obrigou Lecomte a brilhar para fazer a defesa.
Porém, na reta final do primeiro tempo, Joselu teve a primeira oportunidade clara do Espanyol na partida, porém Antônio Rudiger foi mais rápido e impediu o que poderia ser o gol num primeiro momento. Mas, logo depois, aos 42 minutos, novamente Joselu pressionou, surpreendeu e empatou para os donos da casa. 1 a 1 no placar.
Benzema marca duas vezes, uma de falta, e carimba vitória
Com o gol no final do primeiro tempo o Espanyol tentou dificultar as coisas para o Real na segunda etapa. Em busca do gol de desempate Carlo Ancelotti fez mudanças no time: Luka Modric e Fede Valverde saíram e deram lugar a Eduardo Camavinga e Rodrygo.
Aos 62 minutos Benzema quase marcou para o Real Madrid, o gol teria saído não fosse a grande defesa do goleiro do Espanyol. Minutos depois o francês teve outra grande chance mas estava em posição de impedimento. Empatar não era uma opção, o time merengue seguia em busca do gol da vitória.
Em chute de Kroos, Benzema desviou a bola e balançou as redes. Mas o gol foi anulado por impedimento do francês.
Reta final intensa e de oportunidades para ambas as equipes. Aos 80 minutos, Ancelotti fez mais uma alteração Kroos saiu e deu lugar a Dani Ceballos. Em seguida saiu Vasquez e entrou Dani Carvajal.
O gol da vitória merengue saiu de uma jogada iniciada Rodrygo a qual terminou nos pés de Benzema que não desperdiçou a chance e colocou o Real Madrid na frente.
O francês ainda carimbou a vitória ao marcar o terceiro após cobrança de falta que resultou na expulsão de Lecomte por falta em Ceballos na entrada da área.
Com o placar o Real Madrid fecha a terceira rodada do espanhol com 3 vitórias em 3 partidas. 100% de aproveitamento.
Ficha Técnica:
Espanyol 1×3 Real Madrid
Data: 28, de agosto de 2022;
Local: Estádio Cornélla el Prart, Barcelona (ESP);
Gols: (Vinicius Junior ’11), (Joselu’42)( Karim Benzema 87′, 90′)
Espanyol: Lecomte, Oscar Gil, Cabrera, Calero, B. Olivian, Vini (Bare), Edu Exposito, Darder, Ruben S, Paudo (Nico), Joselu;
Real Madrid: Courtois, Militão, Alaba, Kroos, Benzema, Modric (Camavinga), Valverde,( Rodrygo) , Lucas V (Dani Cavajal), Tchouameni, Vini J, Rudiger;
Pingback: Benzema tem lesão confirmada e deve perder mês de setembro
Pingback: Histórico do confronto entre Real Madrid e Espanyol
Pingback: Onde assistir Real Madrid e Espanyol pela LaLiga