Impasse entre as árbitras e Federação Espanhola suspende início da Iberdrola
A poucas horas do início da Primera Iberdrola, o sindicato que representa a categoria feminina, disse que não haverá rodada neste final de semana. O sindicato fala em suspensão por tempo indeterminado.
O motivo da “greve” é o impasse da Real Federação Espanhola de Futebol em melhorar as condições de trabalho das profissionais. Dentre um dos motivos está a decisão recente do Conselho Superior de Esportes da Espanha (CSD) em ter profissionalizado as árbitras que atuam no futebol feminino do país em diversas categorias.
Equipes terão que comparecer ao duelo
Entretanto, Real Madrid e Villarreal, assim como os demais clubes, terão que ir até o local dos jogos e esperar até o horário do início da partida. Nesse sentido, só a partir desse momento que o jogo será considerado oficialmente suspenso. Esta é uma determinação da própria federação.
Ademais, segundo informações apuradas por Mayca Jiménez, no começo da próxima semana haverá uma coletiva com os representantes das árbitras para explicar os próximos passos da greve. Dessa forma, já não é a primeira vez que o futebol feminino tem adiamentos de partidas. Nesse sentido, na última temporada foram recorrentes os casos parecidos com este.
Pingback: Em casa, Real Madrid estreia na Iberdrola contra o Valencia