Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Com clima tenso, Real Madrid visita Atlético de Madrid pela LaLiga

Com clima tenso, Real Madrid visita Atlético de Madrid pela LaLiga

Real Madrid encara Atlético de Madrid em duelo já cheio de polêmicas

Invicto na temporada e com 100% de aproveitamento até aqui, o Real Madrid enfrenta, no Cívitas Metropolitano, o Atlético de Madrid neste domingo (18), às 16h (Brasília), pela 6ª rodada da LaLiga. O time merengue, além de querer manter a liderança e a boa sequência, deseja também vencer por Vini Jr. Nesse sentido, diante das polêmicas da última semana, a equipe entra ainda mais motivada para o confronto fora de casa.

Provocações e racismo

Na última quinta (15), Koke, meia do Atlético, foi questionado com relação às comemorações de Vini Jr dançando. Dessa maneira, o espanhol afirmou que “haverá confusão” em caso de comemoração com dança por parte do brasileiro. No mesmo dia, no programa ‘El Chiringuito de Jugones’, Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Agentes de Jogadores, afirmou que a dança era um desrespeito ao rival e que o atacante merengue tinha que parar de “fazer macaquice”.

Diante dos ocorridos, cresceu-se uma onda de defesas e pedidos para Vini continuar, sim, dançando quando faz seus gols. Então, a #BailaViniJr ganhou força nas redes sociais e, consequentemente, refletirá no gramado do Metropolitano, com várias pessoas torcendo para o camisa 20 marcar e dançar.

Ancelotti fala sobre Vini e analisa projeta duelo

“Não sei o que está acontecendo com ele, não há nada de errado com ele. Ele está jogando com alegria. Vini é alegria, felicidade. Guardo o comunicado do clube e o de Vinícius. A partir daí, falamos de futebol. O jogador está bem, com vontade de disputar este jogo e de ajudar a equipe a tentar ganhar”, disse durante a coletiva pré-jogo.

“O dérbi vai ser um bom jogo porque o nível é muito alto”. Por outro lado, falou da rivalidade: “Vamos poder desfrutar de um bom jogo de futebol. Não é nada definitivo, mas é um jogo importante porque há muita rivalidade. É o bom do futebol”.

Benzema fora, Militão de volta

Os desfalques seguem sendo Karim Benzema, com retorno previsto para outubro, e Lucas Vázquez, ambos em processo de recuperação. Por outro lado, de fora nas últimas duas partidas, Militão está disponível. Todavia, o zagueiro brasileiro não tem titularidade assegurada, conforme disse Ancelotti: “Está pronto para jogar porque treinou bem. Pode ser que jogue desde o começo ou pode ser que jogue uma parte da partida. É uma dúvida que tenho. Tenho que pensar bem”.

Dessa maneira, 21 jogadores foram relacionados; confira.

Goleiros: Courtois, Lunin e Luis López;
Defensores: Carvajal, Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Odriozola, Rüdiger e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Camavinga, Valverde, Tchouameni e D. Ceballos; 
Atacantes: Hazard, Asensio, Vini Jr., Rodrygo e Mariano.

Provável escalação do Real Madrid

Apesar do retorno de Militão, Rüdiger deve seguir como titular, tendo em vista o bom futebol apresentado. Com isso, o time provavelmente começará com: Courtois; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Kroos e Modric; Valverde, Vini Jr e Rodrygo; (4-3-3).

Atleti longe do ideal

No meio da tabela da LaLiga e em terceiro no grupo B da Champions, o Atleti tem um início de temporada abaixo do esperado. Dessa forma, os colchoneros chegam para o Dérbi com a necessidade da vitória, até como um divisor de águas em 2022/23.

Diante dos momentos opostos vividos pelas equipes, Diego Simeone falou: “Sempre acho que em grandes jogos e dérbis é importante como você chega, mas no momento em que o jogo começa é uma nova história. Tudo está bem até o árbitro começar, é um novo filme que não sabemos o final, isso é o motivo pelo qual este jogo é tão divertido”.

Provável escalação do Atlético de Madrid

Os mandantes têm um importante retorno confirmado: o de Oblak. Por sua vez, somam quatro desfalques: Lemar, Reguilón, Savic e Giménez, todos com problemas físicos. Sendo assim, devem iniciar com: Oblak; Felipe, Reinildo, Witsel, Llorente e Saúl; Kondogbia, Koke e Correa; João Félix e Matheus Cunha; (5-3-2).

Histórico do confronto

Ao todo, os rivais se encararam 229 vezes. O Real, nesse sentido, leva vantagem 114 vitórias, 58 empates e 57 derrotas.

Transmissão

O duelo será exibido ao vivo pela ESPN e Star+ (para assinantes). Enquanto isso, há cobertura completa do MeuMadrid aqui no site e redes sociais: Instagram e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *