Real Madrid bate rival por 2 a 1 com gols de Rodrygo e Valverde, e segue na liderança da LaLiga
Fora de casa, o Real Madrid encarou o Atlético de Madrid na tarde deste domingo (18) pela 6ª rodada da LaLiga. Dentro do gramado do Cívitas Metropolitano, dança brasileira e vitória madridista por 2 a 1, com gols de Rodrygo e Valverde; Hermoso descontou para o Atleti.
Com o triunfo, a equipe de Carlo Ancelotti mantém a liderança da competição nacional com 100% de aproveitamento. Agora, diante da Data FIFA, o time volta a jogar apenas no dia 2 de outubro, contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu.
Dança e gol brasileiro
Com clima tenso, a partida começou com muitas faltas e provocações. A primeira boa chance do jogo foi criada pelos mandantes em chute desviado de Carrasco aos 11′. Poucos minutos depois, Kondogbia arriscou de longa distância e assim levou perigo a Courtois. Mas, aos 17′, Rodrygo abriu o placar. Após tabela com Tchouaméni, o brasileiro recebeu do francês na área e bateu sem chances para Oblak: 1 a 0 para o Real Madrid. Na comemoração, Rodrygo dançou junto com Vini Jr à frente da torcida rival.
O Atleti respondeu ao gol com boa finalização de Griezmann, defendida por Courtois. No entanto, o segundo merengue não demorou muito para acontecer. Aos 36′, Vini Jr tabelou com Modric, recebeu, arrancou e finalizou, mas Oblak defendeu e a bola foi na trave e, no rebote, Valverde bateu forte e fez o segundo. Após o tento, a partida esfriou e então o primeiro tempo encerrou.
Segundo tempo sonolento
A etapa complementar iniciou com poucas chances, num ritmo mais ameno. O Atleti, em desvantagem, ficava mais com a bola, mas pouco criava. Com isso, pensando em reforçar o sistema defensivo, Ancelotti colocou Rüdiger no lugar de Mendy. Aos 80′, Modric deixou o gramado para a entrada de Camavinga.
O primeiro lance de perigo da etapa final se transformou em gol. Após cobrança de escanteio, a bola passou por Courtois, tocou em Hermoso e foi para o gol: 2 a 1 para o Real. Depois do tento, Asensio entrou no lugar de Rodrygo, e Ceballos no de Kroos. Nos acréscimo, Hermoso fez falta sem bola em Ceballos, tomou o segundo amarelo e assim foi expulso. Dessa maneira, o placar de 2 a 1 seguiu até o fim.
Ficha Técnica
Atlético de Madrid 1×2 Real Madrid
Local: Estádio Cívitas Metropolitano, Madri (ESP)
Data: 18 de setembro de 2022, domingo
Público: 66.881 pessoas
Gols: Rodrygo 17′, Valverde 36′ | Hermoso 82′
Cartões: Reinildo, Koke, Hermoso (2) | Mendy, Carvajal
Atlético de Madrid: Oblak; Felipe, Reinildo e Witsel; Llorente; Kondogbia (Saúl), Koke (Correa), De Paul (Morata) e Carrasco (Hermoso); João Félix (Cunha) e Griezmann; (3-5-2).
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy (Rüdiger); Tchouaméni, Kroos (Ceballos) e Modric; Valverde, Vini Jr e Rodrygo (Asensio); (4-3-3).
Pingback: Carvajal sobre Dérbi: "Viemos aqui para vencer e conseguimos"
Pingback: Rodrygo: "Quero seguir assim até o final da temporada"
Pingback: Ancelotti: "O gol de Rodrygo foi fantástico"
Pingback: Aos 37 anos, Modric chega a 300 partidas na LaLiga