Real Madrid bate rival Barcelona, mantém invencibilidade na temporada e volta a liderar a LaLiga
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid enfrentou o Barcelona neste domingo (16) pela 9ª rodada da LaLiga. Nesse sentido, a equipe merengue venceu por 3 a 1, com gols de Benzema, Valverde e Rodrygo, enquanto Ferran marcou para os catalães.
Sendo assim, com o triunfo, o time de Carlo Ancelotti reassume a liderança da competição isoladamente com 25 pontos. Agora, se prepara para o jogo de quarta-feira (19) contra o Elche, fora de casa.
Merengues letais
A partida começou bastante movimentada. Nesse sentido, logo aos 12′ o Madrid abriu o placar. Após linda jogada de Kroos, Vini Jr arrancou e bateu, mas Ter Stegen defendeu. No rebote, porém, Benzema empurrou para o fundo do gol: 1 a 0. O Barça tentou respondeu na metade da primeira etapa com Lewandowski perdendo gol praticamente em cima da linha.
Apesar da leve melhora do time catalão, quem voltou a marcar foi o Real. Depois de jogada entre Vini Jr, Tchouaméni e Mendy, Valverde recebeu na entrada da área e bateu forte rasteiro, sem chances para Ter Stegen: 2 a 0. Com o controle da partida, o primeiro tempo encerrou assim.
Real Madrid controlador
Liderando o placar, o Madrid teve gol anulado por impedimento aos 51′ de Benzema. Sem muitas chances na etapa final e com controle merengue, o Barça levou perigo ao gol de Lunin apenas aos 77′. Dessa forma, Ansu Fati chutou de fora da área, mas para fora.
Cinco minutos mais tarde, o Barcelona, no entanto, diminuiu. Ansu Fati fez boa jogada, cruzou na área e Ferran tocou para o gol: 2 a 1. No momento de pressão do Barça, o Madrid conseguiu puxar contra-ataque com Valverde que passou para Rodrygo que, então, sofreu pênalti de Eric García. Na cobrança, o próprio brasileiro bateu e decretou o placar de 3 a 1.
Ficha Técnica
Real Madrid 3×1 Barcelona
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 16 de outubro de 2022, domingo
Gols: Benzema 12′, Valverde 35′, Rodrygo 90+1′ | Ferran 83′
Cartões: Vini Jr, Modric | Gavi, Kessié
Real Madrid: Lunin; Carvajal (Rüdiger), Militão, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Kroos e Modric (Camavinga); Valverde, Vini Jr (Rodrygo) e Benzema (Asensio); (4-3-3).
Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Koundé, Eric García e Baldé (Alba); Busquets (Gavi), Pedri (Kessié) e De Jong; Raphinha (Ferran), Dembélé (Ansu Fati) e Lewandowski; (4-3-3).
Pingback: Ancelotti: "Usei o Militão para pressionar Lewandowski"
Pingback: Modric: "Estamos felizes pela vitória, jogamos muito bem"
Pingback: A identidade tática do Real Madrid: o ataque funcional de Ancelotti
Pingback: Ainda sem Courtois, Real Madrid visita lanterna Elche pela LaLiga
Pingback: 'El Clásico' do segundo turno da LaLiga tem data definida