Com volta do eleito melhor goleiro do mundo, Real Madrid encara Sevilla em casa pela LaLiga
Pela 11ª rodada da LaLiga, o Real Madrid recebe o Sevilla no Santiago Bernabéu neste sábado (22) às 16h (Brasília). Dessa maneira, os líderes da competição nacional querem triunfar para seguirem na ponta da tabela e, consequentemente, invictos na temporada.
Courtois retorna
Ausente após seis jogos por conta de lesão no nervo ciático, Thibaut Courtois retorna à convocatória. “Vai voltar o Courtois, e o resto do elenco está bem. Se fizer algumas alterações, será no sentido de evitar problemas no futuro. Mas amanhã não vou mudar muito”, disse Carlo Ancelotti sobre o retorno do melhor goleiro do mundo e sobre a condição física do plantel madridista.
Apesar do retorno do goleiro belga, o Madrid segue com baixas em seu elenco. Dessa maneira, são duas ausências para receber o time de Jorge Sampaoli: Dani Ceballos e Mariano Díaz, ambos com problemas físicos.
Dessa maneira, 22 jogadores foram escolhidos pelo treinador italiano para receber a equipe sevillista pela competição nacional; confira.
Goleiros: Courtois, Lunin e Luis López;
Defensores: Carvajal, E. Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Odriozola, Lucas V., Rüdiger e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Camavinga, Valverde e Tchouaméni;
Atacantes: Hazard, Benzema, Asensio, Vini Jr e Rodrygo.
Ancelotti ressalta fase merengue, mas vê duelo difícil
“A equipe está bem, estamos com uma dinâmica e temos de continuar assim, tendo em conta que cada jogo tem a sua história e grau de dificuldade. O adversário está saindo de uma fase difícil, está conseguindo e demonstrando empenho e atitude nos últimos jogos. Vai ser difícil, como sempre, não há jogos fáceis”, apontou.
Provável escalação do Real Madrid
A princípio, com o retorno de Courtois, a equipe deve ser formada por: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Kroos e Modric; Valverde, Vini Jr e Benzema; (4-3-3).
Temporada irregular do Sevilla
Na metade de baixo da tabela, o Sevilla soma 10 pontos até aqui na LaLiga. Nesse sentido, o time de Jorge Sampaoli vem de um empate em 1 a 1, em casa, diante do Valencia. Dessa forma, precisa se recuperar na competição para ficar próximo da vagas europeias.
Sobre o Real, Sampaoli analisou: “São duas leituras. Por vezes são imprevisíveis, porque não têm posições fixas e do meio-campo para cima têm a capacidade de não perder a bola e de se estruturarem bem defensivamente. Eles têm muita confiança e convicção, dificultam muito. Devemos controlar a bola. Na confusão de ir e vir teremos muito pouca chance. Devemos partir da ordem e do jogo, relacionados. Lá teremos oportunidades”.
Provável escalação do Sevilla
Sem Salas, Rekik, Nianzou e Tecatito, os visitantes devem começar com: Bono; Navas, Gudelj, Marcão e A. Telles; Rakitic, Jordán e Papu; Lamela, Isco e Rafa Mir; (4-3-3).
Histórico do confronto
O retrospecto do confronto é favorável ao Real Madrid: ao todo são 192 jogos entre as equipes e os merengues possuem 104 vitórias, 31 empates e 57 derrotas.
Transmissão
O duelo será exibido pela ESPN e Star+ (para assinantes), enquanto o MeuMadrid cobre em tempo real em suas redes sociais: Instagram e Twitter. Além disso, o MeuMadrid irá realizar live pós-jogo em seu canal do YouTube.