Treinador italiano, Carlo Ancelotti dá coletiva e nega foco dos atletas apenas na Copa do Mundo
A um dia de encarar o Girona pela LaLiga, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa no CT de Valdebebas para falar sobre o duelo. Dessa forma, com a aproximação da Copa do Mundo, o técnico negou que os jogadores só estão pensando na competição mundial: “A equipe está focada. É verdade que a Copa do Mundo está próxima, mas os jogadores não falam sobre isso. Todo mundo quer jogar e estar disponível. Não vejo baixas mentais nesse sentido. Este time sempre mostra a cara e nunca desiste, e acho que o mesmo vai acontecer nesses quatro jogos”.
Sobre o confronto no Bernabéu, apontou: “A equipa está bem, motivada. Depois do Leipzig queremos ganhar. Vamos recuperar quase todos os jogadores, Modric, Ceballos, Valverde, Mariano… Não vamos recuperar o Karim, ainda é um um pouco cedo. Rodrygo teve um pequeno problema esta noite, ele não treinou, mas estará amanhã”.
Demais declarações de Ancelotti
Gols tomados: “Avaliamos o que aconteceu. Não foi um problema de atitude, mas de posicionamento de bola parada, onde tendemos a ser mais contundentes. A partir daí, pensar nesses jogos até o intervalo para tirar o melhor proveito. Queremos chegar em uma boa posição”.
Valverde apontado como o melhor do mundo na atual temporada: “Uh! Eu não sei. Um dos melhores, com certeza. Ele mostrou grande qualidade. É uma surpresa para todo o mundo do futebol ver um meio-campista tão completo”.
Camavinga: “Acho que ele faz mais diferença do banco porque o jogo é mais aberto e ele pode mostrar mais suas qualidades. Não é culpa dele. Não é que ele jogue pior quando o jogo começa, mas é diferente porque ele pode mostrar menos quando há menos espaços. Em jogos abertos faz mais diferença”.
Relaxamento: “Você tem que pensar que não tem vantagem. Às vezes também é mais difícil se recuperar fisicamente”.
Girona, Benzema e mais
Baixa de Benzema: “Ontem ele treinou e depois do treino não estava confortável. Ele fez um teste e tudo correu bem, ele não tem nenhum tipo de problema. Temos que levar em conta o sentimento do jogador. Ele ainda não está 100%”.
Girona: “O Girona joga bem, tem uma boa disposição ofensiva… Acho que não é bobagem dizer que temos que defender bem porque eles manuseiam bem a bola”.
Janela de janeiro: “Não estamos pensando no mercado de inverno, não estamos interessados no mercado de inverno. Este é o elenco que vai continuar até o final da temporada, não vai mudar”.
Reinier, emprestado para o Girona: “Ele tem qualidade. Ele fez a pré-temporada conosco e para mim ele é um meio-campista que tem qualidade, que vai e volta. Até agora, acho que ele não conseguiu mostrar seu melhor nível, mas há jogadores que conseguem mostre antes, por caráter, e outros depois. Há exemplos de jogadores que explodiram aos 30, por exemplo. Ele tem qualidade para jogar em um time de alto nível”.