Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Kroos: “Vou me aposentar aqui, mas não sei quando”

Kroos crava: "Eles não estão mais motivados que nós"

Toni Kroos analisou futuro e reiterou vontade de se aposentar no Real Madrid

Acima de tudo, Toni Kroos analisou o duelo contra o Celtic pela Champions League nesta quarta-feira (2). Além disso, Kroos declarou o desejo de se aposentar no Real Madrid.

Nesse sentido, sobre o duelo contra o Celtic, afirmou:

“A equipe precisa de uma vitória. Estamos motivados para ganhar amanhã e acabar em primeiro, sempre é nosso objetivo. Temos equipe para isso. Necessitamos de uma boa partida, como sempre para ganhar na Champions. Sou positivo e vamos fazer”.

https://twitter.com/realmadrid/status/1587482631394193408?s=20&t=aBzT1e0UunvfVlfEZJ7k5Q

Em seguida, Toni dissertou:

“Estou muito bem, me sinto muito bem fisicamente e as coisas saem bem no campo. Estou super feliz e tranquilo”.

Por outro lado, o futuro de Toni Kroos ainda é incerto. Carlo Ancelotti acredita que o meia vai seguir. Contudo, Kroos manifestou que não sabe o que vai acontecer, mas deixou claro que vai se aposentar no Madrid:

“É engraçado ler coisas quando nem eu sei o que vai acontecer. No ano que vem ou na pausa pensarei nisto. Pouco a pouco vou decidir o que quero fazer. O que sempre disse e não mudou, é que não vou para nenhum lado, não vou mudar de clube. Vou me aposentar aqui, mas não sei quando. O clube e eu estamos muito tranquilos, sempre conversamos e não há nada novo. É uma relação muito especial, sempre foi durante estes oito anos e meio, e tenho claro que não vai mudar. Falaremos em janeiro, fevereiro ou março”.

Confira outras declarações de Kroos

Partida número 382: “Nunca penso em números, eu queria ter sucesso aqui. Não é fácil quando é jovem, tinha 24 anos e vim de fora. O que queria era triunfar e aqui só pode triunfar se joga bem e ganha títulos. Os números e quantas partidas tenho não me interessam. Me interessa como jogo. Mais qualidade que quantidade. Me sinto muito bem ainda e vamos ver o que acontece”.

Partida contra o Girona: “Se não pode ganhar, pelo menos não perde, é o que disse o treinador. Até o nosso gol não foi nossa melhor partida, sabemos. Depois queríamos controlar muito bem, tivemos oportunidade para o segundo e assinaram um pênalti. Pode acontecer. Empatamos e continuamos em primeiro. Vamos voltar a ganhar”.

Lances polêmicos

“Há conversas com os árbitros, mas no fim acontece o mesmo de cada ano. Apitam o que pensam ou o que veem no momento. Eu tenho claro que não foi pênalti, mas também não gosto muito de falar de árbitro porque as vezes decidem contra e as vezes a favor. O único que me surpreendeu é que durante a partida foi bem, decidiu bem. Depois começa o VAR a falar com ele e isso não entendi. Eu vi logo na televisão e para mim não é pênalti, porém não gosto de dizer que por isso empatamos. Empatamos porque não jogamos os primeiros 70 minutos como jogamos os últimos 20”.

Expulsão: “Aconteceu muitas partidas para que chegasse isto. Eu tinha a sensação que tinha que fazer, pelo menos, uma pequena falta para evitar o contra-ataque. Tentei tocar o menos possível para que não me expulsasse, mas nesse dia foi impossível”.

Auge: “Não sei se cheguei a meu máximo porque nos últimos oito anos tive muitos momentos bons. Este é um momento realmente bom e me sinto bem. Tento me adaptar ao que a equipe necessita. Quando um jogador como Casemiro sai, tendo em conta o que nos deu, e chegam novos jogadores que são diferentes, jogadores com Luka e eu temos que nos adaptar”.

Estilo de jogo: “Em algumas partidas, especialmente nas grandes, o melhor a fazer é defender um pouco mais. Não houve uma grande mudança em minhas estatísticas com bola. Sempre tento ajudar a equipe jogando desde atrás para subir a bola o mais rápido possível para o último terço. Tento jogar assim, mas pode ser que no aspecto defensivo tenho estado melhor nesta temporada”.

Ganhar sua sexta Champions:

“Não seria ruim. Sei contar até seis, assim que não é um problema. Cada ano é o mesmo, a competição que jogamos queremos ganhar. É outra temporada com uma equipe muita boa, começamos bem, e como sempre, na Champions, tem que estar lá quando começam as oitavas, quartas, semis… Na temporada passada vimos que era possível, mas também em um dia pode estar fora. Sem dúvidas, temos equipe para competir e nosso objetivo é ganhar”.

Modric e aposentadoria

Questionado sobre o seu parceiro de meio-campo, Modric, Kroos respondeu:

“Não sei quando vai se aposentar. Cada um dá importância para coisas diferentes. Não perguntei a Luka o que ele vai fazer. Ele tem idade para saber. Se um dia ele estiver aqui no meu posto, pode perguntar”.

Cansaço pela carga de partidas: “Pela minha parte, fisicamente não. Às vezes pode jogar uma partida um pouco pior estando bem fisicamente porque o rival sempre joga e te coloca dificuldade. Estou muito bem fisicamente e pensar que vem um descanso me ajuda a não estar cansado. Como perdemos um e empatamos outro, é normal que falem de cansaço. Faz oito ou nove dias, ganhamos e ninguém falou de cansaço. Nos faltam três partidas, eu só vou jogar duas. Tenho muita vontade e o físico não vai ser um problema”.

Ganhar uma Champions ou Copa do Mundo?

Por fim, Kroos respondeu entre ganhar Champions League e Copa do Mundo, ambas competições já conquistadas pelo alemão:

“É muito difícil comparar, quase impossível. São as duas competições mais importantes no futebol. Me perguntaram muitas vezes. Ser campeão do mundo é a maior coisa que existe, além de ser um torneio disputado a cada quatro anos que há e cada vez é mais difícil ganhar. Se tiver sorte, joga três ou quatro vezes e a Champions é todo ano, porém foram todos momentos especiais”.

1 comentário em “Kroos: “Vou me aposentar aqui, mas não sei quando””

  1. Pingback: Kroos renova e permanece no Real Madrid até 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *