Após ser dúvida se iniciava entre os 11 titulares, Vini Jr é titular e dá duas assistências
O Brasil começa sua trajetória na Copa do Mundo com uma vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, no Qatar. Vestindo a 20 amarelinha, Vini Jr foi destaque ao iniciar entre os 11 iniciais, onde esperavam Fred, e deu duas assistências pra Richarlison.
Agora o Brasil vai enfrentar a Suíça na segunda rodada do grupo G as 13 horas horário de Brasília, no estádio 974.
Muita velocidade e pouca definição
De princípio, o Brasil chegou na frente do gol tarde, no minuto 20 com um chute de fora de área de Casemiro, que saiu por cima do gol. Mesmo sendo tarde para atacar, o time brasileiro esteve muito bem na parte defensiva, deixando a Sérvia chegar no gol em apenas uma ocasião.
Dessa forma, os brasileiros apertaram muito a saída de bola e os sérvios só conseguiam desenvolver seu futebol quando o Brasil errava os passes.
No minuto 27, após bela bola enfiada para Vini Jr. o Brasil quase chegou no primeiro tento, mas o goleiro Milinković se adiantou e pegou a bola. As melhores chances do Brasil foram pelos pés do ponta madridista, que ainda no minuto 40, recebeu após contra ataque brasileiro e finalizou pra fora pela esquerda.
Por fim, o Brasil tentou com muita velocidade chegar ao gol com seus pontas Vini e Raphina com Neymar pelo meio, mas sem muita efetividade. A seleção canarinho chutou apenas 4 vezes ao gol no primeiro tempo, o que caracteriza a falta de definição do time.
Vini Jr. e Richarlison decidem pro Brasil
O segundo tempo começou elétrico, após erro da zaga sérvia Raphinha recebe a bola na frente do gol e chuta em cima do goleiro. Logo após o chute, Neymar bateu a falta mais perigosa da partida, mas bateu na zaga e saiu. Nesse sentido, o Brasil continua sem marcar gols de falta desde o gol de David Luiz contra a Colômbia em 2014.
No minuto 62, Neymar fez boa jogada no canto esquerdo, ao se desiquilibrar Vini Jr. foi mais esperto e chutou no gol, onde o goleiro deu rebote e caiu nos pés de Richarlison que fez o primeiro da partida.
Com o time jogando bem, o Brasil conseguiu o tento de não sofrer nenhum chute ao gol durante os 90 minutos da partida.
Assim, após o primeiro gol, o meia madridista recebeu a bola pela esquerda, cruzou e Richarlison faz o gol mais bonito da copa até agora. Um lindo voleio de Richarlison que consolidou seu segundo gol na partida, o camisa nove foi o primeiro jogador brasileiro a marcar duas vezes em sua estreia desde Neymar.
Por fim, Vini Jr saiu de campo no minuto 75, dando lugar pra outro madridista, Rodrygo.