Com a derrota para Portugal, após dois gols de Bruno Fernandes, Uruguai fica em último do grupo H e terá de vencer Gana
Nesta segunda (28), o Uruguai perdeu para Portugal por 2 a 0 com dois gols de Bruno Fernandes pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. Nesse sentido, atualmente, o Uruguai é o último colocado do grupo H devido ao saldo de gols.
Dessa forma, o Uruguai só tem um ponto do empate com a Coreia do Sul e empata com Gana (SG:0) e Coreia (SG:-1) e precisa de uma vitória contra o time africano na última rodada.
Primeiro tempo agitado
A princípio, o jogo se iniciou bastante agitado com boas chances para ambos lado. A posse de bola ficou com Portugal que teve boas chances com Cristiano Ronaldo e João Félix. Por outro lado, o Uruguai se aproveitou dos contra-ataques para tentar ampliar o placar.
Assim, a principal chance do Uruguai foi com Bentancur aos 31 minutos que chegou de cara no gol após passar zaga portuguesa, fazendo Diego Costa realizar grande defesa. Além disso, aos 39, Valverde levantou para dentro da área de Portugal, com falta, mas Rúben Dias afastou de cabeça.
Para Portugal, destaca-se a saída de Nuno Mendes que caiu no gramado com dores aos 40 precisando ser substituído.
Portugal abre placar e garante classificação para oitavas
Em partida que seguia equilibrada, Bruno Fernandes recebeu pelo lado esquerdo, aos 8, e tentou cruzar para Cristiano Ronaldo, porém, a bola passou direto e entrou no gol da Celeste. Em seguida, o Uruguai cresceu na partida e obteve boas chances com Cavani e Darwin Nunes. Aos 29, a Celeste quase empatou com Maxi Gómez que arriscou chutaço de primeira da meia-lua, e bola bateu na trave de Diogo Costa. Aos 33, Valverde passa para Arrascaeta que busca cavadinha cara a cara com Diogo Costa dentro da área de Portugal e bola sai fraca.
Todavia, aos 45, Portugal decide a partida com pênalti em toque de mão de Giménez, após drible de Bruno Fernandes dentro da área, logo, Bruno Fernandes bateu e ampliou para Portugal.
Futuro do Uruguai
Para sonhar com a classificação, a Celeste precisa vencer Gana e torcer por vitória portuguesa ou empate no outro jogo do grupo (Portugal x Coreia do Sul). Por outro lado, caso a Coreia do Sul vença, os uruguaios precisam bater os ganeses por três gols ou mais de diferença.
FICHA TÉCNICA
Portugal 2×0 Uruguai
Local: Estádio Lusail, Doha (QAT)
Data e hora: segunda-feira (28), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)
Gols: Bruno Fernandes 54′, 90+3′
PORTUGAL: Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Pepe, Nuno Mendes (Raphael Guerreiro), Bernardo Silva, Rúben Neves (Rafael Leão), William Carvalho (Palhinha), Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo (Ramos), João Félix (Nunes). Técnico: Fernando Santos.
URUGUAI: Sergio Rochet, Sebastián Coates, Diego Godín (Pellistri), José Giménez, Guillermo Varela, Federico Valverde, Matías Vecino (De Arrascaeta), Rodrigo Bentancur, Mathías Olivera (Viña), Darwin Núñez (Gómez), Edinson Cavani (Suárez). Técnico: Diego Alonso.
Pingback: Uruguai se despede da Copa do Mundo após vencer Gana