Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Brasil goleia a Coréia do Sul e está nas quartas de final da Copa

Brasil goleia a Coréia do Sul e está nas quartas de final da Copa

Com gol de Vini Jr., Brasil goleia o time coreano e vai para as quartas de final contra a Croácia

O Brasil enfrentou nesta segunda feira (5) a Coréia do Sul pelas oitavas de final e venceu com um placar maiúsculo de 4 a 1, na Copa do Mundo do Qatar. Os gols brasileiros foram marcados por Vini. Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá, já a Coréia descontou com Paik Seung-ho.

Jogo definido no primeiro tempo

Inicialmente com Neymar voltando ao time titular, o Brasil já iniciou o jogo com um gol de Vini Jr. no minuto 7. Após boa jogada de Raphinha pela direita, Vinicius recebeu sozinho e esperou a saída do goleiro pra marcar.

Ainda assim, não tão mais tarde, no minuto 13, Richarlison sofreu falta de Jung dentro da área e o juiz apitou pênalti. Neymar cobrou bem e não deu nem tempo pro goleiro sair na foto. Brasil 2 a 0.

Na jogada mais efetiva da Coréia, Hwang recebeu na entrada da área e chutou, forçando Alisson a fazer ótima defesa. Dessa forma, os coreanos chegaram a 4 chutes ao gol no primeiro tempo. Do mesmo modo, Richarlison fez firula com a cabeça, tabelou com os zagueiros do Brasil, chutou de canhota e fez mais um para o Brasil.

Se consolidando como o melhor jogador do primeiro tempo, Vini recebeu, escapou da marcação pela esquerda, levantou na área para Paquetá chegar ampliando. 4 a 0 pro Brasil, no minuto 36. É a primeira vez na Copa do Mundo que o Brasil faz gols no primeiro tempo e é tão elétrico, também é a primeira seleção a fazer 4 gols no primeiro tempo.

Coréia reage, mas tarde demais

Bem como no primeiro tempo, o Brasil chegou na segunda etapa com força total, por outro lado a Coréia chegou com duas mudanças. Nesse sentido, o time coreano começou a atacar muito pelas laterais do Brasil, as melhores jogadas saíram pelo pé de seu melhor jogador, Son.

O gol de alivio coreano saiu dos pés de Paik Seung-ho depois de uma sobra da defesa brasileira, o atacante chutou de fora da área de canhota e acertou o canto esquerdo do gol.

No fim do jogo, em busca de poupar seus jogadores titulares, o técnico Tite colocou Rodrygo em campo e Vini Jr ganhou um tempo de descanso.

Por fim, mesmo com todas as tentativas, a Coréia não saiu do 1 no placar e se viu fora da Copa do Mundo. Já a seleção brasileira vai pras quartas de final e enfrenta a Croácia, de Luka Modric, na sexta feira dia (9).

Ficha técnica

Local: 974 Stadium, Qatar
Data: 5 de dezembro de 2022, segunda feira
Gols: Vini Jr. 7′, Neymar (P) 13′, Richarlison 29′, Paquetá 36′; Paik Seung-ho 76′
Cartões: Jung Woo-Young

Brasil: Alisson (Weverton); Éder Militão (Dani Alves), Marquinhos, Thiago Silva, Danilo (Bremer); Lucas Paquetá, Casemiro, Raphinha, Neymar (Rodrygo), Vini Jr. (Martinelli); Richarlison.

Coréia do Sul: Kim Seung-Gyu; Moon-Hwan, Min-Jae, Kim, Kim Jin-Sun (Hong Chu); Lee Jae-Sung (Lee Kang-In), Jung Woo-Young (Son Jun-ho), Hwang (Paik Seung-ho), Hwang; Son, Cho Gue-Sung (Hwang Ui-jon).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *