Na partida contra o Valladolid, Vini Jr foi novamente alvo de racismo dos torcedores do time de Ronaldo Nazário
Torcedores espanhóis não param de despejar racismo em Vini Jr. Desta vez aconteceu na última sexta (30) na partida contra o Real Valladolid na cidade homonima ao clube.
Ao deixar o gramado Vini Jr foi alvo de xingamentos que ultrapassam os limites da rivalidade do esporte. Dentre tantos xingamentos racistas, o brasileiro foi chamado de “macaco de merda” e teve objetos atirados em sua direção.
Não é a primeira vez que Vini é algo de racismo em jogo do Real Madrid fora de casa. Um desses episódios, de grande repercussão, aconteceu na partida contra o Atletico de Madrid no Metropolitano. A Suprema Corte Espanhola recebeu a denuncia mas alegou que as ofensas “são do jogo” e não houve punição a equipe colchonera e seus torcedores.
Silêncio de todos os lados, menos do Vini
Contudo, até o momento nem Real Valladolid, time de Ronaldo Nazário, nem o Real Madrid ou a LaLiga se pronunciaram sobre os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro.
Pelas redes sociais, Vini Jr se manifestou: “Racistas continuam indo ao estádio assistirem o maior do mundo jogar… e a LaLiga não faz nada. Seguirei de cabeça erguida comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA”.
Pingback: Ancelotti: "O escudo desta camisa obriga a respeitar todas competições"
Pingback: Didi foi o primeiro negro a jogar pelo Real Madrid e a vencer a Champions