Ancelotti revela trabalho físico para enfrentar equipe do Villarreal e calendário das próximas semanas, bem como faz elogios a Belingham
Carlo Ancelotti compareceu a coletiva de imprensa nessa sexta para falar sobre a 16ª jornada da LaLiga contra o Villarreal. Nesse sentido, destacou a demanda física nas próximas semanas e elogiou atuação de Belingham.
A princípio, Ancelotti lamentou a morte de Gianluca Vialli: “É um dia triste para mim, despediu-se um amigo, um companheiro e um grande jogador. Que descanse em paz”.
Em seguida, comentou o calendário da equipe merengue: “Estamos habituados a jogar a cada três dias. Tem corrido bem. Por agora, temos uma equipe melhor do que após o Mundial. Tivemos alguns problemas, mas agora a condição física é boa“. Bem como, explicou suas escolhas: “Amanhã vai jogar uma equipe mais fresca, ou seja, com a maioria que não jogou contra o Cacereño. Para cada jogo escolho quem está melhor. A Supercopa da Espanha é um título muito importante e procurarei apresentar a melhor equipe”.
Dessa forma, discutiu o trabalho físico realizado após o mundial: “Os que jogaram a final no dia 18 de dezembro, não precisaram de muito trabalho para voltar à melhor forma. E mantêm-na. Trabalhamos mais com os que pararam 20 dias. O jogador, agora, é muito mais profissional. Descansa, recupera, mas treina sempre. Não para por completo. Faz sempre algo e quando regressa está num bom nível físico. Antigamente estavam um mês de férias e faziam tudo menos treinar”.
Por fim, elogiou Belingham: “Mostrou no Mundial que é um excelente meio campista, à semelhança de outros como Enzo Fernández, Pedri, Gai… Há muitos jovens que estão a crescer e esse é um deles”.
Confira mais declarações de Carlo Ancelotti:
Rodrygo: “É importante a cada jogo que disputa. Não há titulares. Rodei muito pouco o Vini Jr. e o Benzema. Quando rodei o Karim, jogou como 9. Pode jogar mais acima e marca sempre a diferença. Pode atuar em qualquer zona ofensiva, porque é um especialista a atacar”.
Equipe do Villarreal: “É uma equipe que mudou um pouco desde a saída de Emery. Gosta de um futebol ofensivo e atua com um bom posicionamento no campo. Vai ser um jogo aberto. Para ganharmos, temos de dar o nosso melhor“.