Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti lamenta derrota e aponta: “Não defendemos bem”

Ancelotti lamenta derrota e aponta: "Não defendemos bem"

Após fracasso para o Villarreal, Ancelotti dá coletiva e fala sobre duelo fora de casa

Pela 16ª rodada da LaLiga, o Real Madrid enfrentou o Villarreal no La Cerámica e perdeu por 2 a 1 neste sábado (7). Depois da partida, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do estádio do Submarino Amarelo e apontou fraco desempenho defensivo da equipe merengue: “O jogo foi igualado, competido, onde eles jogaram melhor. Não defendemos bem em nosso campo, deixamos que eles jogassem nas entrelinhas”.

“Não estivemos bem defensivamente, fomos perigosos em cima, mas perdemos o controle em coisas que costumamos fazer bem”, completou.

Demais declarações do treinador

Pênaltis marcados: “O futebol mudou nesse sentido. Existe uma regra que é clara. Quando toca com a mão é pênalti, se escorrega ou não… não importa. Pela regra, os dois pênaltis são ‘corretos’, mas acho que os torcedores de futebol não gostam disso, mas a regra deve ser respeitada”.

Falhas merengues: “Concordo, não foi um grande jogo para nós, principalmente defensivamente. Recuperamos bolas, tentamos contra-ataques… no bloco baixo estivemos muito abertos, na defesa e também no meio. Esse era o problema, as bolas na entrelinha do adversário”.

Estado físico da equipe: “Vejo o time fresco, jogadores que não tiveram muitos minutos jogados. A nível físico estamos bem, é verdade que nem todos estão nas mesmas condições mas não foi um problema físico. Também forçamos muito no final”.

Militão como lateral: “A decisão foi tomada porque não queria incluir o Lucas, que tinha acabado de jogar na Copa do Rei e estava um pouco cansado. Militão fez bem para o Brasil nesse papel. Ofensivamente esteve bem, defensivamente não era problema dele, era de uma equipe muito aberta”.

Mudanças no segundo tempo: “Queria colocar energia no jogo, foi um jogo a dois, tentamos empatar este jogo, não conseguimos e agora olhamos para a frente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *