Com melhor sequência na Liga F, Real Madrid vence o Athletic Club por 2 a 1 com gols de Esther e Feller e alcança 40 pontos
Neste sábado (28), o Real Madrid venceu o Athletic Club por 2 a 1 pela Liga Iberdrola com gols de Esther González e Feller. Assim, em partida tranquila, o time merengue somou mais 3 pontos no Alfredo Di Stéfano.
Dessa forma, com esse resultado, o Real Madrid alcança 40 pontos na Liga F, permanecendo no terceiro lugar. Logo, encontra-se 1 ponto atrás do Levante, segundo colocado, e 5 pontos atrás do Barcelona, primeiro colocado.
Esther abre placar para o Real Madrid
A partida iniciou com domínio do Athletic que obrigou Misa a pegar uma bola longa nos minutos iniciais. Nos minutos seguintes, a equipe blanca buscou construir pelo meio com passe de Weir para Feller. Aos 13, o Real Madrid tem sua primeira tentativa na área com escanteio favorável ao Real, mas a bola termina nas mãos de Quinõnes.
Aos 18, cruzamento de Oihane Hernandéz chega ao gol da Misa que não consegue agarrar fortemente a bola tendo Ivana que limpar a área para evitar o gol do Athletic. O Real Madrid tem dificuldades de finalizar o ataque devido a organização da defesa rival. Com pressão, o Real consegue ultrapassar defesa e abre o placar com gol de Esther González e segue pressionando para aumentar a vantagem, embora se mostra tranquilo durante o jogo. Aos 44, Weir quase faz o segundo após passe de Athenea.
O primeiro tempo finaliza com 15 chutes merengues, 13 chutes ao gol e 67% da posse de bola, por outro lado, o Athletic tem 1 chute e 0 chutes ao gol.
Real amplia placar e garante vitória
O início da segunda metade foi marcado por dois cartões amarelos por faltas em Feller e Toletti. Logo, buscando aumentar vantagem o Real aproveita as linhas laterais para buscar o contra-ataque tendo sua grande chance com chute de Esther que toca na defesa e o rebote, entre Feller e Weir, defendido por Landaluce. Em seguida, aos 64, Feller amplia o placar com assistência de Weir.
Por outro lado, o Athletic Club consegue seu primeiro gol aos 66 com Jone Amezaga que acerta Kathellen em tiro certeiro. Nesse sentido, o time busca fortemente o empate por meio das bolas paradas com destaque para chute de Valdezate e remate de Clara Pinedo.
Após escanteio favorável ao Athletic, Misa sofre um golpe caindo no chão. Assim, nos minutos finais, o domínio do Athletic prevalece, embora Weir, se aproveita dos contra-ataques, realizando uma grande partida. A partida encerra aos 94 com vitória merengue.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid: Misa; Ivana Andrés, Kathellen, Rocío Gálvez; Athenea, Zornoza (Teresa Abelleira, 70′), Toletti, Weir, Svava; Esther (Maite Oroz, 64′) e Feller (Nahikari, 84′).
Athletic: Quinonas; Landaluze (Elexpuru, 84′), Valdezate, Bibiane Schulze, Nevado; Mariana Cerro (Zubieta, 72′), Itxaso; Oihane H., Pinedo, Amezaga; e Yulema Corres (Arana, 71′).
Gols: 1 a 0 (27′): Ester. 2-0 (64′): Feller. 2-1 (66′) Ameaça.
Árbitro: Luna Varo (Andaluzia). Cartões: Landaluze (48′), Yulema Corres (54′), Nevado (86′) e Rocío G. (87′).
Estádio: Di Stefano. 1.264 espectadores.