Em eliminatória com ida e volta, Real Madrid cruzará o caminho com o Barcelona na Copa do Rei
Na manhã desta segunda-feira (30), foram definidos os duelos de semifinal da Copa do Rei. Nesse sentido, Real Madrid e Barcelona se enfrentarão novamente na temporada.
Do outro lado, Osasuna e Athletic Bilbao duelarão pela outra vaga na final.
Além disso, os mandos de ida e volta foram confirmados. Dessa forma, com apoio do seu torcedor, o Real Madrid será o mandante no Santiago Bernabéu e a volta acontecerá no Camp Nou. Essa será a décima quarta vez que Real Madrid e Barcelona se encontrão em um duelo de Copa.
Assim, sobre o confronto, o diretor de relações institucionais do Real, Butragueño declarou:
“A primeira partida é em casa com o apoio do Bernabéu e tentaremos conseguir um bom resultado para defendê-lo em Barcelona e poder estar na final. O duelo da Supercopa aconteceu uma série de circunstancias. A equipe reagiu muito bem, a partida frente a Real Sociedad foi extraordinária em todos os sentidos do jogo. A equipe ofereceu tudo para vencer facilmente. É a dinâmica que precisamos para as próximas semanas”.
Com o Real Madrid possuindo um calendário recheado de partidas, as datas da Copa do Rei ainda não foram definidas, mas existem algumas opções. A partida de ida pode ocorrer no dia 28 de fevereiro, 1 ou 2 de março e a volta será em abril, 4, 5 ou 6.
Butragueño comenta sobre o calendário exigente do Madrid
“O calendário é muito difícil para todas as equipes. Nós vamos precisar de todos os jogadores. Estamos comprovando nas últimas partidas. Pouco a pouco, vamos recuperar os lesionados. Os jogadores estão mostrando orgulho e compromisso, isso nos faz ser otimistas”.
Por fim, Butre declarou:
“Temos que contar com o apoio do Bernabéu na partida de ida e conseguir um bom resultado. Quando há tanta igualdade, creio que a ordem das partidas possa não ser tão determinante. Se conseguimos um bom resultado no Bernabéu, poderemos defender perfeitamente em Barcelona. Foi definido assim e temos que competir com a esperança de chegar a final. Falta um passo muito difícil pelo rival que vamos ter, mas temos que fazer tudo possível”.
Pingback: Álvaro marca, mas Real Madrid empata com Atlético no Bernabéu
Pingback: Ancelotti: "É preciso ter personalidade para encarar um jogo assim"