Ancelotti defendeu Vinícius Júnior diante das declarações de Raillo, jogador do Mallorca que afirmou que o brasileiro não é exemplo
Carlo Ancelotti compareceu na coletiva de imprensa para analisar o duelo entre Mallorca e Real Madrid neste domingo (5) por LaLiga. Nesse sentido, Ancelotti continuou elogiando e defendendo Vinícius Júnior.
Desse forma, ao ser perguntando, como Vinícius vai se preparar para a partida contra o Mallorca, Ancelotti declarou:
“Vinícius vai preparar a partida como sempre, tentando contribuir para a equipe, meter sua qualidade em campo e depois vamos ver o que acontece. Creio que Vinícius não precisa que eu fale com ele, pois está muito concentrado no que tem que fazer”.
Ainda assim, Carlo Ancelotti rebateu as declarações do jogador do Mallorca Raillo, que declarou que Vinícius não seria um jogador exemplo para o seu filho. Desse modo, o treinador do Real Madrid dissertou:
“Para mim, é um grande jogador. Meus netos são todos fã de Vinícius, porque eu creio que os jovens gostam especialmente desse tipo de jogador que possui tanta qualidade, que é espetacular com a bola. Tenho quatro netos e todos têm a camisa de Vinícius e não querem outra. Então, cada um tem sua opinião”.
Já sobre aspectos da partida, Ancelotti destacou as qualidades do Mallorca:
“É uma equipe que defende muito bem, aproveitam dos contra-ataques. Estão fazendo uma temporada muito bonita, especialmente no aspecto defensivo, são sólidos atrás. É claro que controlar bem a bola e o movimento ofensivo vai ser uma chave da partida”.
Confira outras declarações de Ancelotti
Retorno de Alaba e situações de Benzema e Militão: “Alaba está bem, treinou, está disponível, pode jogar sem problemas. Militão e Karim estão fazendo testes agora, porém não parece ser nada sério. Para amanhã estão descartados. Para o Mundial, creio que viajarão com nós. Não sei se estarão disponíveis para a primeira ou a segunda partida. Parece um coisa leve para os dois”.
Renovações de jogadores: “Não tenho foco nas renovações. Meu foco é na profissionalidade dos jogadores, na vontade, no entusiasmo que eles têm, no que contribuem. Foco nisso. Cada dia é assim, são muito sérios, profissionais. Quando jogam, contribuem. E depois, o tema das renovações falarão com o clube”.
Transferências: “Oferecimento se alguns jogadores pediram vim aqui? Não é verdade”.
Momento da equipe: “Na última partida fizemos bem, também na partida que não ganhamos contra a Real Sociedad. Não foi bom, mas depois da derrota da Supercopa, a equipe foi bem, ganhou as duas partidas da Copa do Rei contra rivais fortes. Foram muito bem ganhando em Bilbao. Creio que as boas sensações voltaram, também é uma evidência que a equipe está melhor. É verdade que tivemos lesões que não são previsíveis, e neste sentido, em ordem geral a equipe está muito melhor. E também, com isso, pode manejar bem as lesões, porque há jogadores que estão bem e que podem substituir os jogadores que se lesionam”.
Descanso para Kroos e Modric
“Podem descansar, sim. Que descansem para se preparem para outra partida, não. Porque a partida mais importante de agora é contra o Mallorca. Ganhar a partida contra o Mallorca significaria muito para nós. Amanhã vai jogar a melhor equipe para mim, pode ser com Modric, Kroos ou também sem eles. Mas, não vou dar descanso para eles para jogar a semifinal do Mundial, isso não. A partida mais importante, também para preparar o Mundial, é a partida de amanhã porque ganhar significaria jogar o Mundial com mais confiança”.
Estado de Ceballos: “Ceballos está indo muito bem. É um meia de muita qualidade, muito sério em campo. Joga com muita personalidade, tem confiança com a bola, agressivo sem a bola. Está a grande nível nesse momento e tomara que possa continuar assim”.
Benzema: “Creio que a ideia geral, como eu disse, é que as lendas como Karim fiquem no Real Madrid até o final da sua carreira”.
Valverde: “Acredito que Federico está melhor, muito melhor. Creio que a avaliação de Federico não temos que pensar que vai marcar gols todos os dias. É um meio-campo. É verdade que se destacou muito na primeira parte da temporada, mas o que pedimos para Federico Valverde nas partidas é colocar sua energia para a equipe. Pouco a pouco, está chegando”.
Preparação: “Estamos focalizados na avaliação do cansaço. Muito mais que um trabalho físico, é um trabalho, sobretudo, de recuperação. Não há tempo para treinar. Creio que as partidas nos ajudam a melhorar a preparação física. Depois das partidas, avaliar bem o cansaço dos jogadores é fundamental. É mais importante o trabalhado dos fisiologistas, dos doutores neste momento que do treinador. E depois, se é católico, rezar um pouco vem bem”.
Mundial de Clubes: “Ainda não entramos na preparação do Mundial. Sabemos as equipes que podemos enfrentar. Depois da partida contra o Mallorca, estaremos com a cabeça no Mundial”.
Tempo de descanso: “Não estamos felizes de jogar com menos de 72 horas, não me parece correto. Temos que fazer porque há que fazer. Jogar domingo ás 2 da tarde não me parece correto”.
Pingback: Com Alaba, Real Madrid divulga relacionados contra o Mallorca