Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti destacou as dificuldades do jogo e defendeu Vinícius
Após a derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Mallorca neste domingo (5), o treinador do Real Madrid fez algumas considerações a respeito da partida durante coletiva de imprensa. “Os pequenos detalhes determinaram o resultado do jogo”, afirmou Ancelotti.
Confira as demais declarações do treinador
Perseguições a Vinícius: “Acredito que tudo o que vem ocorrendo não é culpa do Vinícius. Ele quer jogar futebol, mas do outro lado têm adversários que atrapalham, provocam, que cometem faltas duras. Isso é o que está acontecendo com Vini. Temos que mudar o foco, a culpa não é dele, basta observar o que aconteceu no jogo de hoje”.
Liga: “Neste sentido, a derrota dói muito. Nós já sabíamos que esse jogo teria uma atmosfera dura e complicada. Já estávamos então prontos para isso, uma partida dura com muitas faltas, com interrupções. Mas o jogo como um todo não foi ruim, no segundo tempo fomos bem. Agora nosso foco é o Mundial, estamos animados, chegamos com dificuldades sim, mas iremos trabalhar isso da melhor forma possível”.
Substituições: “Kroos não começou titular porque sentiu um desconforto após o jogo contra o Valencia. Então preferi não arriscar. Porém a nível de energia a equipe esteve bem no segundo tempo”.
Courtois: “Sentiu um desconforto durante o aquecimento. Para evitar problemas maiores fiz a substituição. Vamos avaliar melhor amanhã”.
Distância para o Barcelona: “O mais importante agora são os jogos que temos pela frente. Agora temos o mundial, o qual queremos vencer. Depois retornamos e vamos lutar pela liga até o fim. Não tem nada definido ainda, restam muitos jogos e tudo pode ocorrer”.
Pênalti perdido: “A dúvida era entre Asensio ou Rodrygo. Benzema, Modric e Kroos não estavam. Eu escolho quem bate, logo optei por Asensio”.
Pingback: Ancelotti: "Vinícius é a vítima de algo que eu não entendo"