Após conquista de título do Mundial de Clubes, Ancelotti exalta elenco merengue com destaques para Vini Jr e Valverde
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, foi à sala de imprensa após ganhar o oitavo Mundial de Clubes do Real Madrid contra o Al Hilal. Dessa forma, Carletto exaltou as qualidades individuais e do elenco durante a coletiva.
Nesse sentido, iniciou com elogios ao ataque: “Feliz, bom jogo, muita qualidade na frente. Valverde, Karim… tivemos mobilidade e qualidade no ataque”. Em seguida, elogiou a breve temporada em Marrocos: “Tivemos um clima fantástico esta semana. Uma cidade limpa, bonita, eles nos respeitaram muito e tivemos nossa torcida. Estou muito feliz por estar aqui e voltamos para casa com o título e a felicidade de todos os marroquinos madridistas”.
Um dos grandes destaques da coletiva foram os questionamentos sobre a atuação de Vini Jr que ganhou melhor jogador da competição. Assim, o técnico italiano destacou o poder de Vini de fazer a diferença nas partidas merengues: “O Vini está progredindo. A progressão começou no ano passado e tem acompanhado a evolução da equipe. Ele veio para ganhar a Liga dos Campeões, o título de campeão mundial, está indo muito bem. Vemos que ele continua melhorando. Ele é muito mais eficaz agora e faz a diferença em todas as partidas“.
Por fim, analisou o momento atual da equipe: “Acho que estamos melhorando. Temos que considerar alguns erros passados, mas temos muita qualidade na frente. Karim está de volta, Militão vai voltar, Courtois vai voltar. Esse título nos dá fôlego para o final da temporada. Temos muita confiança”.
Confira mais declarações de Ancelotti
Ainda mais sobre Vini, Ancelotti informou que ele não jogará quarta-feira e contou detalhes da semana do brasileiro: “Ele viveu a nossa semana. Machucado pela derrota contra o Mallorca e se concentrou para preparar bem este torneio. Voltamos com o desejo e a ilusão de que será um novo impulso“. Além disso, contou: “Vinicius não jogará na quarta-feira, darei descanso a ele, e ele vai voltar contra o Osasuna. Um pouco de descanso faz bem para ele. Ele não dá nenhum sinal de cansaço, de jeito nenhum”.
Ancelotti comentou sobre a aposta com Valverde – que ele faria 10 gols nessa temporada: “Agradeci a ele por não quebrar meu plano. Federico passou por momentos difíceis, mas está voltando aos poucos e contribui muito em todos os aspectos. Também pela energia, não só pelos gols”.
Então, discorreu sobre o futebol mundial: “Adoro o futebol em geral. Gosto de ver bons jogos. O futebol tem melhorado muito e não há muita diferença em relação ao futebol europeu. O resto dos continentes está a melhorar muito rapidamente”.
Além disso, falou da lesão de Tchouaméni: “Chegamos a uma situação muito boa para recuperar jogadores lesionados. Tchouaméni é só um golpe, nada mais”.
Em conclusão, afirmou: “Tem sido um bom torneio para nós. Estamos empolgados e queremos lutar em todas as competições, partidas e a cada minuto”.
Pingback: Capello: "Ancelotti é o maior treinador que tivemos na Itália"