Nome de Modric figura na convocação da Croácia para as Eliminatórias da Eurocopa e o jogador do Real Madrid se prepara para mais um ciclo com sua seleção
Nesta segunda-feira (7), Luka Modric voltou a ser chamado pela Seleção da Croácia, aceitou a convocação e deu início a mais um ciclo de Copa do Mundo aos 37 anos de idade. Após liderar seu país na excelente campanha na Copa do Mundo do Qatar que terminou no terceiro lugar, Modric continua a serviço do treinador Zlatko Dalic. A convocação, que ainda tem outros 22 nomes remanescentes da Copa do Mundo, é para partidas válidas pelas Eliminatórias da Eurocopa.
Ao fim da campanha da Croácia na Copa do Mundo, Modric afirmou que ainda não ia se aposentar e que continuaria a serviço de sua seleção no mínimo até o fim da atual edição da Liga das Nações. Desse modo, o camisa 10 merengue jogaria pela Croácia pelo menos até junho de 2023. No entanto, a participação de Modric na Eurocopa de 2024 não está descartada. Além disso, ele já sinalizou que pensa em prolongar sua carreira com sua seleção até a Copa de 2026. Caso ele complete o ciclo, Modric chegaria na Copa com quase 41 anos.
No entanto, a escolha de Modric pode ter consequências indesejadas para o meia. De acordo com o jornal espanhol AS, o Real Madrid não vê com bons olhos a continuidade de Modric na Seleção da Croácia. O clube acredita que continuar jogando pela Seleção exigiria demais fisicamente do meia, que já tem idade avançada. Por isso, a sensação na diretoria merengue é que Modric deveria priorizar o clube assim como Kroos. O alemão se aposentou de sua Seleção após a Eurocopa de 2021, quando ele ainda tinha apenas 31 anos. Essa dúvida da diretoria merengue poderia complicar a renovação do contrato de Modric, que se encerra ao final da atual temporada.
Pingback: Prováveis escalações de Real Madrid e Espanyol pela LaLiga