Carlo Ancelotti fala sobre a próxima partida, tranquiliza torcida sobre baixa de Benzema e comenta desafios da próxima semana
À véspera do confronto contra o Espanyol pela LaLiga, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa em Valdebebas para falar do confronto. “A equipe está bem. O jogo de amanhã abre uma semana importante, com o Liverpool pela Champions e depois temos o Barcelona”, apontou.
Confira as demais declarações do treinador
Lesão de Benzema: “Ele sofreu um golpe no tornozelo e está um pouco inchado. Tentou se recuperar, mas acabou que nem treinou com a equipe. Mas começou treinos individuais e estará disponível para o jogo de quarta. É claro que essas coisas (desfalques) nos afetam, pois ele é um jogador importante, ainda mais após tudo o que fez na última temporada”.
“Ele é um jogador que marca muitos gols. Ainda não atingiu o mesmo nível essa temporada e isso nos afetou. Tivemos um bom início na primeira parte da temporada. Na segunda parte Karim vem nos ajudando. Esperamos que ele siga assim. Não estamos falando de um jogador que tem que atingir o nível ótimo. Em alguns jogos ele esteve bem e marcou. Temos confiança que ele vai nos ajudar. Essas lesões são comuns em jogadores, todos podem sofrer um golpe, porém a recuperação é possível”.
Motivação da equipe: “O estado de espirito do time é bom. Estão confiantes com o restante da temporada e com o que vamos fazer. Vivemos em um ambiente movido por confiança. Acreditamos que podemos jogar nossas cartas tanto na LaLiga quanto na Champions, assim como na Copa do Rei”.
Rodrygo: “Contra o Espanyol ele será titular, como um atacante central. Ele tem que jogar onde o time precisa. Tem jogos que é melhor usar suas qualidades por fora em outros nas linhas, tudo depende de como planejamos a estratégia de jogo. Ele pode jogar em muitas posições, então temos que aproveitar essas qualidades”.
Ancelotti também foi questionado a respeito da permanência do camisa 9
Renovação de Benzema: “Eu acho que ele é um jogador de toda a vida do Real Madrid. O que vai acontecer no próximo ano eu tenho claro, mas não sou vidente”.
Espanyol: “É uma equipe que nesse momento está lutando por algo. Como todos, cada equipe tem um objetivo. Vão jogar com muita motivação sólido e com boa organização ofensiva, com pouco espaço. Tirando proveito das caracteristicas de Joselu, ele é muito bom na bola aérea”.
Álvaro: “Está pronto. Não tem experiência, assim como todo mundo que começa num trabalho. Tem qualidade para jogar desde o inicio”.
Camavinga: “Disse muitas vezes. vejo Camavinga como um meia que pode jogar na lateral”.
Mendy: “Está recuperado e acho que volta aos treinos no domingo, depois do jogo de amanhã. E já deve estar disponível para o jogo contra o Liverpool”.
Momento do Real Madrid: “Não estou de volta a 2015. Se passou muito tempo, muita coisa aconteceu. Tempos difíceis acontecem e é normal que surjam as críticas. Sofremos isso contra o Barcelona ano passado. Tive isso no Everton. É meu trabalho e em período de chuva me protejo com guarda chuva”.