Real Madrid joga bem, mas não consegue evitar derrota para o Barcelona no ‘El Clásico’
O Real Madrid perdeu para o Barcelona por 1 a 0 na tarde deste sábado (25) pela Liga F. Fridolina Rolfö marcou para as donas da casa o gol da vitória, após um pênalti polêmico ser marcado a favor da equipe já na reta final.
Mesmo com a derrota, o time merengue segue na vice-liderança com 56 pontos. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira (31), onde em casa recebe o Levante Las Planas pela competição nacional.
Primeiro tempo equilibrado
O Real Madrid entrou bem na partida. Para o confronto, Toril optou por começar com Maite para obter um maior equilíbrio no meio e um pouco mais da posse de bola, além de ter apostado na velocidade de Linda Caicedo para as jogadas de contra-ataque. Diante de um Real Madrid muito mais concentrado, o Barcelona não encontrava espaços.
Fato esse que tornou o jogo mais equilibrado. Aos 36′, o Real teve a primeira boa chance com Caroline Weir que arriscou de longe, mas Sandra Paños fez a defesa. Em seguida foi a vez da colombiana Linda Caicedo, mas a arbitragem marcou o impedimento.
O Barcelona também utilizava bem suas jogadas, com Aitana e Rolfö sempre acionadas e levando perigo. Ao memso tempo, Misa, como sempre, muito segura fez as defesas. Esther González teve uma grande oportunidade de colocar o Madrid à frente perto do fim da primeira etapa, mas a finalização não saiu conforme o planejado e a bola acabou indo para fora.
Gol polêmico define derrota do Real Madrid para o Barcelona
O segundo tempo começou com a mesma intensidade da primeira etapa. Logo no começo, Mapi teve uma boa oportunidade após falta cometida por Sofie Svava, mas Misa fez a defesa. Minutos depois, Weir teve outra boa oportunidade para abrir o placar após recebe bom passe de Linda, porém não consegiu finalizar a jogada.
Aos 60′, Naomie Feller entrou no lugar de Esther. O tempo passava, mas o Barcelona também seguia apertando e Misa fazendo boas defesas. Sendo assim, minutos mais tarde, Athenea e Paralluelo se envolveram em um lance complicado e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Rolfö colocou o Barcelona à frente aos 77′.
Mesmo com o Barcelona com vantagem, a equipe merengue seguiu em busca do gol. Sandie Tolletti e Cláudia Zornoza até tiveram chances, mas mais uma vez a vitória do time catalão foi inevitável.
Ficha Técnica
Barcelona 1×0 Real Madrid
Data: sábado, 25 de Março de 2023;
Local: Estádio Johan Cruyff
Gol: Rolfö 77′
Barcelona: Paños, Lucy, Marta (Paredes), Mapi e Rolfö; Engen (Walsh), Patri e Aitana; Crnogorcevic (Graham), Paralluelo (Vicky Lopes), Geyse (Oshoala);
Real Madrid: Misa; K. Robles, Ivana, Kathellen e Svava; Toletti, Maite Oroz (Olga), Linda Caicedo (Athenea) e Zornoza (Freja Siri); Weir e Esther (Feller).