Depois de cinco anos no Real Madrid, hoje Rodrigo joga na base do Valencia
Contratado pelo Real Madrid em 2018 por quatro milhões de euros (15 milhões de reais na cotação da época), Rodrigo Rodrigues deixou o Brasil após curta passagem pelo Grêmio Novorizontino e Palmeiras para atuar na base do clube merengue.
A estreia no profissional aconteceu quando jogou pelo Novorizontino, mas foi depois do empréstimo ao Palmeiras que conseguiu vitrine para chegar ao Real Madrid.
O jovem chegou junto de Vinícius Júnior, mas enquanto o brasileiro subiu rapidamente para o profissional, Rodrigo disputou a Liga dos Campeões Sub-19.
Pelo Castilla foram duas temporadas, seis jogos e nenhum gol. No Juvenil A, em uma temporada atuou em oito partidas e balançou as redes seis vezes.
Contudo, o jogador sofreu com lesões, dando lugar aos empréstimos.
Emprestado, Rodrigo defendeu o CF Tavalera durante duas temporadas e marcou 12 gols – em 51 jogos. Além disso, também defendeu o Valencia Mestalla, onde marcou quatro tentos, entrado em campo 20 vezes.
Após quase cinco anos, seu vínculo com o Real Madrid foi encerrado e o jogador deixou Madrid, chegando de graça ao Valencia e parece ter encontrado seu futebol.
Nos últimos cinco jogos marcou um gol e deu uma assistência. Nesta temporada já balançou as redes duas vezes e deu três passes para gol – a melhor temporada da carreira no quesito.