Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “Treinar o Barcelona seria impossível”

Ancelotti: “Se o Brasil me quer, isso me encanta e me deixa feliz”

Treinador do Real Madrid reiterou o respeito pelo rival e por Xavi, mas rechaçou a possibilidade de um dia assumir o comando técnico blaugrana

Carlo Ancelotti é um dos melhores treinadores da história do futebol. O italiano esteve à frente de verdadeiros esquadrões no Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Real Madrid, além de ser o único técnico a conquistar o título nacional das cinco principais ligas europeias – Espanha, Inglaterra, França, Itália e Alemanha – e ser o treinador com mais títulos de Champions League no currículo, com quatro conquistas. Há uma equipe, porém, que Ancelotti garantiu que não treinaira: o Barcelona.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), o italiano foi perguntado se trocaria de lugar com Xavi no comando técnico culé, por conta do bom momento vivido pelos catalães no campeonato espanhol. Ancelotti foi objetivo na resposta.

“Treinar o Barcelona seria impossível”.

“Tenho que respeitar minha história pessoal e de cada clube, tendo em conta que tenho muito respeito pela equipe do Barcelona, como tenho por Xavi. Estou muito adaptado aqui no melhor clube do mundo, em um lugar onde a gente gosta muito de mim, tem muito carinho por mim”, completou Ancelotti.

Goleada sobre o Barcelona é top-10 na carreira, diz Ancelotti

A goleada sobre o Barcelona pela Copa do Rei na última quarta-feira (5) segue repercutindo no Real Madrid. A histórica partida quebrou um tabu de 60 anos sem que os merengues marcassem quatro gols em um mesmo jogo no Camp Nou. A última vez que isso aconteceu foi em maio de 1963, quando o Real Madrid venceu por 5 a 1, com um hat-trick de Puskas. Paco Gento e Alfredo Di Stéfano completaram o placar.

Ancelotti, que surpreendeu os jornalistas presentes ao lembrar a exata quantidade de partidas em que comandou equipes na carreira – incríveis 1.272 -, valorizou a vitória e afirmou que está entre os 10 maiores confrontos de sua carreira.

“Foi uma semifinal, ganhar do Barcelona nos permitirá ganhar um título. A nível futebolístico, coloco (a partida) em um lugar alto. Entre as 10 primeiras, tendo em conta que joguei muitas finais”, comentou o italiano.

Outros trechos da coletiva de Ancelotti

Partida contra o Villarreal: “Estamos todos bem. Há um pouco de cansaço, mas não teremos problema. Todos, além de Mendy, estão disponíveis. Temos o dia de amanhã para avaliar o cansaço e, depois, é tentar colocar a melhor equipe para seguir lutando por La Liga até o final”.

Humor para reta final da temporada: “Estou tranquilo, muito motivado, porque a equipe está bem. Meu humor depende de como joga a equipe. A equipe está bem, então estou bem. Às vezes, depois de alguns jogos, estou tão cansado que não tenho como estar feliz, apenas cansado. À nível pessoal, também estou muito bem”.

Experiência dos veteranos: “Vejo os veteranos como sempre, podem ter, durante uma temporada, momentos de melhor nível e pior nível. Isso é normal e acontece com todos os jogadores. Temos que avaliar os jogadores não pela idade, mas pelo que fazem. Não tem a energia que tem os jovens, mas a maneira de lidar com as partidas que tem os três (Modric, Kroos e Benzema) é única e não se pode encontrar em nenhum mercado do mundo. Isso vem com a experiência. É verdade que a idade te tira coisas, mas te dá coisas também. Ganharam isso com a experiência”.

Teto de Vinícius Júnior: “Penso que o teto de Vinícius é a continuidade que terá. Ele tem um físico forte, potente, nunca está cansado, sempre está bem e treina ao máximo. O teto de um jogador como ele, que marca o futebol atual, é a continuidade”.

1 comentário em “Ancelotti: “Treinar o Barcelona seria impossível””

  1. Pingback: Onde assistir Real Madrid e Villarreal pela LaLiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *