Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “Valverde tem uma qualidade humana excepcional”

Ancelotti fala sobre Valverde e o caso Baena: "Prefiro não comentar"

Carlo Ancelotti defendeu Fede Valverde e valorizou caráter do uruguaio em meio à polêmica de agressão a Baena

Carlo Ancelotti sabe como manejar um elenco e, sobretudo, como lidar com polêmicas. Em meio à acusações de agressão por parte de Valverde a Alex Baena depois da derrota por 3 a 2 contra o Villarreal no último sábado (8), o técnico do Real Madrid defendeu o uruguaio e valorizou o caráter dele.

Apesar disso, Ancelotti preferiu não se aprofundar no assunto. O italiano comentou apenas sobre a “qualidade humana” de Valverde, mas não entrou em detalhes sobre a suposta agressão.

“Valverde está bem, motivado, treinou bem. O conhecemos muito bem. Ele tem uma qualidade humana especial. Sobre o que aconteceu, não quero comentar. estou seguro que amanhã vai dar tudo de si como sempre”, disse.

Baena se defende de acusação de falar sobre gravidez de esposa de Valverde

A justificativa para a agressão, como vem sido repercutido na mídia espanhola e mundial, seria uma provocação de Alex Baena a Valverde durante a vitória por 3 a 2 do Real Madrid pela Copa do Rei, em janeiro. Na ocasião, o lateral do Villarreal teria dito ao uruguaio “chore, pois seu filho não vai nascer”, referindo-se aos problemas que a esposa de Valverde teve durante a gravidez.

Baena defendeu-se, afirmando que a acusação é mentirosa. O lateral emitiu um comunicado negando que ofendeu o filho de Valverde e relatou sofrer ameaças nas redes sociais.

Outros trechos da coletiva de Ancelotti

Partida de amanhã: O mais importante é primeiro pensar que é um partido de 180 minutos e tentar fazer bem na partida de amanhã. Podemos conseguir a vantagem. Nossa equipe está bem, motivada, temos vontade de voltar à Champions e viver outra noite mágica no Bernabéu.

Jogar a volta longe de casa: Penso que é um pensamento diferente. Temos que aproveitar que jogamos o primeiro jogo em casa para ter a vantagem e manejar melhor a partida da volta.

Final no dia do aniversário: Penso que para mim e para Paolo (Maldini), Istambul não é uma memória boa, sobretudo neste estádio, sobretudo em 2005. Tenho muito carinho por Maldini, foi meu companheiro e meu capitão, um homem fantástico. Se pudermos nos ver no dia do meu aniversário, seria ótimo!

Conselhos a Valverde: Valverde está bem, motivado, treinou bem. O conhecemos muito bem. Ele tem uma qualidade humana especial. O que aconteceu, não quero comentar. estou seguro que amanhã vai dar tudo de si como sempre.

Confronto com o Chelsea no ano passado: No ano passado sofremos muito. Foi um jogo que, por diferentes circunstâncias, sofremos. Temos que respeitar esse time, não estão em um bom momento mas, às vezes, nesse tipo de jogo tem uma motivação maior. Com os jogadores que tem, o Chelsea é um plantel de nível muito alto.

Experiência no futebol: Tenho 20 anos a mais de experiência que ele, mas isso não muda o que vai acontecer no jogo. Lampard foi um jogador excelente, treinou para se tornar um técnico e é um profissional fantástico. A experiência, nesse caso, não acho que sirva muito.

Viradas no ano passado: Foram momentos difíceis, sobretudo contra o Chelsea e contra o Man City. Nossa grande motivação foi não dar o jogo por perdido e, no final, ganhamos.

Momento do Chelsea: Estou triste. Tenho uma memória fantástica desse clube, das pessoas que ainda trabalham lá. Sou um torcedor do Chelsea, porque passei dois anos muito bons lá. Voltar? Não. Espero que Lampard faça um bom trabalho.

Vinicius Jr: Ele é imparável nesse momento. Às vezes o param, as vezes não, mas ele segue. Quando tem continuidade, é espetacular. O que faz é a rotina de todos os dias. No treinamento, sempre é top.

Chances de título: Se ganharmos a Copa do Rei, teremos a sorte de ganhar todos os títulos possíveis, algo que algumas equipes não conseguem em toda a vida.

2 comentários em “Ancelotti: “Valverde tem uma qualidade humana excepcional””

  1. Pingback: Prováveis escalações de Real Madrid e Chelsea pela Champions

  2. Pingback: Com gols de Benzema e Asensio, Real Madrid bate Chelsea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *