Carlo Ancelotti dá coletiva antes de enfrentar Girona e destaca desempenho de Éder Militão na temporada
Desfaque confirmado para o jogo de ida da semifinal da Champions contra o Manchester City, Éder Militão foi tema para Carlo Ancelotti. O treinador italiano concedeu coletiva pré-jogo nesta segunda-feira (24) no CT de Valdebebas e elogiou a performance do zagueiro brasileiro: “Melhorou a concentração e está mais versátil do que no passado. A qualidade no jogo aéreo é uma marca pessoal. Se surge um bom cruzamento para a área, pode cruzar com mais garantias, sendo um jogador espetacular nos cabeceamentos”.
Às 14h30 (Brasília) desta terça (25), o Real Madrid visita o Girona pela 31ª rodada da LaLiga. Dessa forma, Carlo comentou o confronto fora de casa: “O Girona joga um futebol muito bonito e é uma equipe muito bem organizada com bola. Tem estado muito bem jogando em casa, mas nós estamos numa boa dinâmica”.
Com cinco desfalques (Mendy, Alaba, Ceballos, Hazard e Benzema), o técnico falou sobre a condição física dos atletas que não jogam amanhã: “Benzema e Camavinga serão baixas e Ceballos está suspenso. Camavinga aguentou o jogo, mas depois sentiu desconforto. Creio que estarão disponíveis para o Almería. Mendy e Alaba também ficarão de fora. Alaba está se recuperando e penso que não terá problemas para estar na final da Copa do Rei”.
Demais declarações na coletiva
Gramado do Santiago Bernabéu: “Todas equipes querem jogar num gramado bonito. Sabemos os problemas que temos no Bernabéu e não nos queixamos. Falamos de algo que é evidente e que mostra que o nosso gramado está sofrendo por causa das obras. Vão arruamá-lo quanto antes”.
Distância para o Barcelona na LaLiga: “Se falarmos da qualidade das duas equipes, não existem 11 pontos de diferença e viu-se isso nos jogos que disputamos entre nós. São duas equipes muito parecidas e a distância surge na sequência de pequenos detalhes. Queremos encurtá-la”.
Elenco: “Estão todos muito motivados neste clube e isso permite-me gerir melhor o plantel e tomar decisões, que são sempre difíceis. Deixar de fora no outro dia o Lucas Vázquez não foi fácil nem para ele nem para mim”.
Karim Benzema: “Se recuperar da lesão, jogará contra o Almería. Ele é muito importante para nós. Nos últimos jogos apresentou um nível muito alto e isso mantém-se jogando e não poupando. Sentindo-se bem, quer jogar e nós também o queremos”.