Com gols de Tere e Linda, Real Madrid vence Madrid CFF de virada em casa e alcança 68 pontos na Liga F
Nesse domingo (30), o Real Madrid venceu por 3 a 2 o Madrid CFF pela Liga F com gols de Tere e Linda. Assim, com esse resultado, o Real Madrid alcança 68 pontos, seis a frente do terceiro colocado, o Levante.
Em partida equilibrada que se iniciou com erro de Misa e gol do Madrid CFF no primeiro minuto, Real Madrid reagiu e conseguiu virar o placar no segundo tempo com grande partida de Weir, Linda, Robles e Tere.
Início movimentado com 2 gols para cada lado
A partida iniciou com bola longa do Madrid CFF de Kundananji para Florencia que possibilitou o time abrir o placar no primeiro minuto com falha de Misa. Em seguida, o time merengue foi atrás da virada e conseguiu empatar com gol de Linda Caicedo que encontrou um espaço com Moller e Weir, encaixando um passe no meio. Contudo, o empate durou pouco e Racheal Kundananji ampliou novamente para o Madrid CFF driblando nossa defesa com chute direto para o gol.
Assim, nos minutos seguintes, o Real Madrid seguiu buscando o empate com destaque para Kenti Robles que fez Paola Ulloa se defender sem guardar a bola. Aos 17, a bola solta resulta em gol de Tere Abelleira após passe de Linda Caicedo, resultando em novo empate.
No primeiro tempo, o time de Victor Martín conseguiu chegar várias vezes com Aida Esteve e Kundananji, porém aos 26, são forçados a fazer primeira troca devido lesão de Bonsegundo. Paralelamente, nos últimos minutos, a equipe de Toril encontrou os espaços com Weir e Linda e quase amplia o placar ao fim do primeiro tempo.
Real amplia com Tere e define o jogo
Durante o intervalo, Toril optou pela saída de Robles e a entrada de Olga. Assim, iniciou-se o segundo tempo novamente com bola longa de Kundananji, porém não avançam. Dessa forma, em bola solta na entrada da área, Tere Abelleira chuta um míssil para colocar o Real Madrid na frente pela primeira vez no jogo.
Aos 58, lance duvidoso em que jogada de Linda finaliza na mão de jogadora do Madrid CFF resulta em pedido de pênalti não atendido. Com isso, os visitantes seguiram na busca pelo empate com Misa tendo que trabalhar bastante em conjunto com defesa blanca. Aos 84, Moller quase faz o quarto, sendo barrada por Lauren Costa. Logo, o jogo finaliza com vitória merengue com dois gols de Tere Abelleira e um gol de Linda Caicedo.