MeuMadrid

Rubiales: “Temos um problema de educação, de racismo”

Rubiales: "Temos um problema de educação, de racismo"

Presidente da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), Luis Rubiales, se pronunciou sobre os atos de racismo que o jogador Vinícius Júnior vem sofrendo

Em coletiva de imprensa nesta manhã (6), Luis Rubiales se pronunciou sobre os atos de racismo sofridos por Vinícius Júnior, atleta do Real Madrid. Dessa forma, Rubiales condenou e mostrou sua preocupação.

“Temos um problema comportamental, de educação, de racismo. Enquanto houver um único indesejável ou um grupo de indesejáveis ​​que insulta por condição sexual, cor de pele ou credo, temos um problema sério. Vinícius Junior e qualquer jogador de futebol, mulher ou homem, que sofra uma ofensa, qualquer ato violento, tem meu apoio e de toda a RFEF porque estamos aqui para ajudar e pedir que nos ajudem a melhorar”, manifestou-se Rubiales.

Além disso, Rubiales falou que é um desejo seu que o racismo rapidamente não seja mais um problema na Espanha:

“O objetivo que nos propusemos é que o mais rápido possível Vinícius e o resto dos jogadores, mulheres e homens, que sofreram isso em algum momento possam dizer publicamente que não é mais um problema na Espanha. Esperemos que este dia chegue o mais rápido possível e para isso trabalharemos incansavelmente”.

Pouco depois, Rubiales direcionou suas palavras para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Assim, o espanhol solicitou que o mandatário da LaLiga, Javier Tebas seja ignorado.

“Quero mandar um recado ao presidente da CBF; há poucos países no mundo como a Espanha que admiram e respeitam o futebol brasileiro. Quero pedir ao presidente que venha a casa da Real Federação Espanhola de Futebol para ver o que fazemos diante dessa situação. Por favor, ignore o comportamento irresponsável do presidente da LaLiga que entra nas redes sociais em um enfrentamento com um jogador que horas antes recebeu insultos racistas. Os diretores estão para tratar de solucionar os problemas”.

Mensagem final de Rubiales – solucionar o racismo juntos

Por fim, Luis Rubiales declarou:

“A resposta firme da Federação deve existir, mas devem nos deixar aplicar. Quero me despedir com a convicção de que juntos vamos solucionar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *