Com 5 madridistas no time inicial, a Espanha não teve dificuldades para vencer a Costa Rica na primeira partida
Estreando na Copa de 2023, a Espanha venceu a Costa Rica por 3 a 0 nesta sexta (21) no Sky Stadium, na Nova Zelândia. Bonmati, Esther e Del Campo (contra) marcaram os gols da partida ainda na primeira etapa.
Ao todo, 5 madridistas começaram na equipe titular. Misa no gol, Ivana, Olga, Teresa e Athenea na linha fizeram um bom primeiro tempo. Hermoso perdeu um pênalti ainda na primeira etapa, desperdiçando a chance de ampliar o placar. Esther Gonzalez, artilheira histórica do Real Madrid Feminino, também fez uma ótima primeira etapa.
Entretanto, a Espanha foi preciosista demais e poderia ter vencido a partida por um placar mais largo não fosse o capricho excessivo para finalizar. Por questões de condicionamento, Alexia Putellas – atual melhor jogadora do mundo pela FIFA, começou no banco de reservas e só entrou no segundo tempo.
Misa praticamente não foi acionada, assistindo a partida de camarote e sem sujar o uniforme. Oihane e Zornoza entraram no segundo tempo, já com uma Espanha mais focada em pegar ritmo de jogo e trocar passes.
Contudo, a Espanha conquista importantes 3 pontos no Grupo C que ainda conta com Japão e Zambia. Porém, sem um saldo de gols expressivo.