Carlo Ancelotti lamenta grave lesão de Courtois, deposita confiança em Lunin e aponta perfil para um possível novo goleiro
O Real Madrid estreia oficialmente na temporada 2023/24 neste sábado (12), às 16h30 (Brasília), diante do Athletic Bilbao no San Mamés. Dessa maneira, a um dia do confronto, o treinador Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa de Valdebebas para dar coletiva pré-jogo. Thibaut Courtois, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo, foi tema para o italiano que falou sobre o futuro da meta merengue.
“Emocionalmente ontem não foi um bom dia. Essas coisas costumam acontecer no futebol e agora é torcer para que Courtois se recupere logo… e dar toda a confiança para o Lunin, que é um grande goleiro. Ele se saiu bem na pré-temporada e temos total confiança nele. Ele é um talento e o que falta é o que falta a todos. A experiência que se ganha dia a dia. Estamos muito tristes… mas isso pode acontecer. Temos um elenco muito longo para resolver esses problemas que podem acontecer”.
“A confiança é total em Lunin e nos próximos dias veremos se adicionamos mais um goleiro ao elenco”, completou. Carlo também comentou com relação ao perfil de um possível novo goleiro: “Que use as mãos. Primeiro, que defenda… o que eu peço a todos os goleiros. Que sejam bons com as mãos… e com os pés, é melhor ter um atacante”.
Contratações, nova formação
Procura por um 9: “Acho que não vamos contratar… porque como sempre disse, estou muito satisfeito com este plantel. Vi algo muito bom na pré-temporada e estão todos muito ligados. Temos a ilusão de que vamos lutar ao longo da temporada”.
“Na pré-temporada marcamos muitos gols e chances, o problema tem sido defensivo. Faltou sucesso, o atacante ainda não está fresco no verão, mas estamos muito bem na frente, temos opções. Joselu é muito bom na área e Brahim nas entrelinhas pode dar soluções”.
Esquema para a temporada: “Vamos jogar com a mesma vontade e a mesma ilusão de poder competir. Acho que esta pré-temporada mostrou que podemos jogar de uma maneira diferente. Quase sempre usamos losangos, tem corrido bem, no perfil defensivo temos que trabalhar isso. Não vai ser um sistema único. Podemos também usar 4-3-3 ou 4-2-3-1 com dois volantes, assim não aposto em um sistema único”.
Posição de Bellingham, temporada de Vini Jr e Rodrygo
Metas para Vini Jr e Rodrygo: “Eles têm que continuar com sua progressão. Quantos gols? Não sei, acho que temos um time com muitas opções porque há vários que podem contribuir com gols. Nós tem muitas opções para fazer gols”.
Posicionamento de Bellingham no meio-campo meregue: “Aberto ele pode jogar, claro, sem problemas, mas acho que como meio-campista ele é mais perigoso”.
Lesão de Arda Güler: “Se ele for para a sala de cirurgia, o tempo de recuperação é muito curto. O problema de Arda é muito pequeno e então acho que ele pode se recuperar muito em breve. Não posso entrar em detalhes pela privacidade”.