Olga é indicada ao prêmio e Weir fica fora do top 10 de melhor jogadora da temporada 22/23
Nesta sexta-feira (25), a UEFA anunciou a lista de jogadoras indiadas ao prêmio de Melhor Jogadora da temporada. Olga Carmona, Aitana Bonmati e Sam Kerr são as finalistas. A meia campista do Barcelona é a favorita ao título.
Destaque na Copa do Mundo, Olga marcou o gol que deu o título para a Seleção Espanhola, e também o que classificou elas para a final. No Real Madrid a lateral é a terceira capitã, atrás apenas de Ivana Andrés e Kenti Robles. Foram 39 jogos pelo time merengue na temporada, 4 gols marcados e uma participação importante na conquista da vaga da Champions e no vice-campeonato da Copa da Rainha.
Campeã da Liga dos Campeões feminina, do Campeonato Espanhol e agora da Copa do Mundo, Aitana Bonmatí é a favorita para ficar com a primeira posição. Sam Kerr, artilheira da Seleção Australiana – país sede da Copa – e do Chelsea, campeão inglês, aparece completando o trio final.
No entanto, estranha o fato de Caroline Weir estar fora do top 10 das melhores jogadoras da temporada. A escocesa do Real Madrid foi vice artilheira da equipe com 28 gols e 16 assistências. Logo em sua primeira temporada com a camisa merengue Weir alcançou números muito superiores aos de Alexia Putellas, atual melhor jogadora do mundo.
Confira as lista com as demais jogadoras indicadas ao prêmio
4 – Mary Earps (Inglaterra e Manchester United) – 55 pontos
5 – Salma Paralluelo (Espanha e Barcelona) – 48 pontos
6 – Alexandra Popp (Alemanha e Wolfsburgo) – 48 pontos
7 – Keira Walsh (Inglaterra e Barcelona) – 24 pontos
8 – Caroline Graham Hansen (Noruega e Barcelona) – 11 pontos
9 – Rachel Daly (Inglaterra e Aston Villa) – 8 pontos
10 – Ewa Pajor (Polónia e Wolfsburgo) – 5 pontos
11 – Kadidiatou Diani (França e Paris Saint-Germain, agora no Lyon) – 4 pontos