Equipe madridista encara Union Berlin pela Champions no Bernabéu; veja a provável escalação do Real Madrid para o duelo
O Real Madrid estreia na Champions League 2023/24 nesta quarta-feira (20) às 13h45 (Brasília), no Santiago Bernabéu, diante do Union Berlin. O time merengue começa a trajetória no torneio com alguns desfalques, mas com 100% de aproveitamento até o momento na temporada; confira a provável escalação do Real Madrid para receber o Union Berlin.
Ainda sem Vini Jr, que se recupera de lesão, a equipe deve atuar novamente com a dupla de ataque formada por Rodrygo e Joselu. Eduardo Camavinga provavelmente voltará ao time titular depois de ficar no banco na última partida contra a Real Sociedad, assim como Luka Modric.
Por sua vez, Dani Carvajal sentiu dores musculares à véspera do duelo e fica de fora. Dessa maneira, os madridistas devem começar com: Kepa; Vázquez, Rüdiger, Alaba e Fran García; Tchouaméni, Camavinga, Modric e Bellingham; Rodrygo e Joselu; (4-4-2).
Outra remota opção é de o time começar com cinco meio-campistas. Na vitória diante da Sociedad, Carlo Ancelotti tirou Joselu, assim que o atacante marcou o da vitória. No lugar dele, entrou Camavinga deixando a equipe com um quinteto de meias. Sendo assim, caso opte por um meio-campo mais recheado, Carlo provavelmente usará: Kepa; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Fran García; Tchouaméni, Camavinga, Modric, Valverde e Bellingham; Rodrygo; (4-5-1). Nesta formação, Valverde atuaria quase que como um ponta-direita e Bellingham como uma espécie de segundo atacante.
Mendy de volta
Depois longo período afastado por problemas físicos, Ferland Mendy está pela primeira vez disponível na temporada. No entanto, como ainda não está 100%, ficará no banco de reservas.