Sem o fantasma do caso Kepa. É nesta linha que o Real Madrid deve trabalhar nos próximos meses para dar mais peso na contratação do meia Christian Eriksen, de 27 anos e concluir sua negociação no mês de janeiro de 2020, quando abre a janela de transferências de inverno.
O jornal Marca e o diário AS estampam em suas capas desta quinta-feira (10), a notícia de que o nome do dinamarquês virou prioridade de incorporação, superando até mesmo o nome de Paul Pogba, que foi desejado por Zinedine Zidane na última janela de transferências.
Sem entrar em acordo para uma renovação com o Tottenham, Eriksen virou alvo do clube merengue na última janela, mas acabou preterido pelo nome do francês do Manchester United. O atual contrato do dinamarquês com os Spurs acaba em junho de 2020 e a ideia da diretoria merengue é aproveitar a brecha para tirar o craque de Londres.
A alta cúpula merengue entende que o clube precisa de reforços, principalmente no setor do meio-campo que quase não contou com contratações. A diretoria também acredita que o nome de Eriksen, apesar de não estar nas preferências de Zidane, não pode acabar passando mais uma vez, como aconteceu entre julho e agosto.
O Tottenham por sua vez, aparenta ter desistido de buscar um acordo de renovação com o meia-campista. Pensando nisso, o presidente Daniel Levy decidiu abrir mão e buscar ofertas que possam deixar o craque sair sem ser de graça. A tendência é que em uma dessas ofertas, esteja a do Real Madrid.
(Foto: Reprodução/The Independent)