MeuMadrid

Real Madrid vence Vålerenga e se classifica para UWCL

Real Madrid vence Vålerenga e se classifica para UWCL

Em partida contra o Vålerenga, Real Madrid garantiu sua classificação para a fase de grupos UWCL com gols de Toletti, Feller e Athenea

O Real Madrid venceu o Vålerenga na Intility Arena em Oslo na Noruega e garantiu sua classificação para fase de grupos da UEFA Women’s Champions League (UWCL) nesta quarta (18). Nesse sentido, o time merengue venceu por 3 a 0 com gols de Sandie Toletti, Naomie Feller e Athenea del Castillo.

Logo, a rodada contra o time norueguês terminou com um agregado de 5 a 1 e finaliza com a classificação do Real Madrid para a fase de grupos da UWCL. Dessa forma, o sorteio da Fase de Grupos será realizado no dia 20 de outubro e a dinâmica se inicia na terceira semana de novembro.

Toletti marca e amplia vantagem merengue

Inicialmente, o Real Madrid começou com grande domínio da bola buscando ampliar a vantagem, porém a primeira oportunidade foi do time norueguês em grande lance de Pettersen. Nos minutos seguintes, Feller consegue colocar bola na pequena área, mas jogada finaliza nas mãos da Tompkins. Assim, com Feller pela direita e Olga pela esquerda, em conjunto com Zornoza e Bruun, a equipe constrói boas jogadas sem finalização.

O Vålerenga, diferentemente da primeira partida, busca avançar através dos contra-ataques e dificulta a vida do time merengue. Aos 29, Tolleti abriu o placar após cruzamento de Oihane para Linda Caicedo, a francesa aproveitou a sobra e chutou para o gol. Em seguida, Bruun e Linda Caicedo buscaram o segundo, a colombiana após falta sofrida tentou cabecear na rede. Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados por pressão merengue com todo o time posicionado no campo rival.

Feller e Athenea ampliam e garantem classificação do Real Madrid para UWCL

O segundo tempo começou sem mudanças entre os time com Vålerenga buscando uma mudança no placar. A equipe comandada por Nils Lexerod pressionou, mas sem grandes ameaças ao Real Madrid. O melhor momento do time norueguês foi uma falta a favor de Vålerenga que terminou em chute de Thorsnes, embora estava impedida. No minuto 59, Feller quase fez o segundo após chute na trave.

Posteriormente, no minuto 67, Feller marcou o segundo em rebote de Raso após grande jogada de Athenea. Logo, em seguida, Toril optou por duas substituições: Maite Oroz (Feller) e Carla Camacho (Linda Caicedo). Aos 74′, Bjelde, meia norueguesa, chuta, porém bola termina nas mãos de Misa. Nos acréscimos, Real Madrid fez seu terceiro com gol de Athenea, após passe de Carla Camacho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *