Real Madrid bate Braga fora de casa, mantém 100% de aproveitamento na Champions e encaminha classificação para as oitavas
Na tarde desta terça-feira (24), o Real Madrid encarou o Braga, em Portugal, pela terceira rodada do grupo C da Champions League. Em campo, apesar de não demonstrar sua melhor versão, o time merengue venceu por 2 a 1, com gols marcados por Rodrygo e Jude Bellingham. Djaló descontou para os mandantes.
O primeiro saiu ainda no começo do duelo, mais precisamente aos 16′. Vini Jr recebeu em velocidade, fintou a marcação e cruzou rasteiro para Rodrygo dividir com o zagueiro e inaugurar o placar no Estádio Municipal de Braga. Já o segundo tento surgiu novamente de jogada de Vini Jr, que rolou na entrada da área para Bellingham bater com categoria, no canto esquerdo do goleiro brasileiro Matheus. Aos 63′, dois minutos depois do gol do inglês, o Braga diminuiu com Djaló.
A vitória deixa o Real Madrid muito próximo das oitavas de final da competição. Isso porque chegou a nove pontos em três jogos, e abriu seis de vantagem para o terceiro do grupo, o próprio Braga.
Agora, os comandados de Carlo Ancelotti voltam suas atenções para LaLiga, onde enfrentam o Barcelona, fora de casa, no próximo sábado (28).
Ficha técnica
Braga 1 x 2 Real Madrid
Competição: 3ª rodada da fase de grupos da Champions 23/24
Data: 24 de outubro de 2023, terça
Local: Estádio Municipal de Braga, Braga (POR)
Gols: Djaló 63′ | Rodrygo 16′, Bellingham 61′
Cartões: Camavinga, Nacho
Escalações
Braga: Matheus; Mendes (Diogo Fonseca), Saatçi, Niakaté e Borja; Vitor Carvalho (Bruma) e Al Musrati (João Moutinho); Zalazar, Djaló e Horta; Banza (Abel Ruiz); (4-2-3-1).
Real Madrid: Kepa; Carvajal, Nacho, Rüdiger e Fran García (Mendy); Camavinga, Modric, Valverde e Bellingham (Lucas Vázquez); Vini Jr e Rodrygo (Tchouaméni); (4-4-2).
Pingback: Rodrygo: "Marcar na Champions sempre é especial"
Pingback: Vini Jr: "Estou trabalhando para estar entre os melhores"
Pingback: Florentino Pérez não viajará para Barcelona após tweet de Camps
Pingback: Histórico do Real Madrid contra o Braga