Real Madrid vence Barcelona de virada e Xavi diz, em coletiva pós-jogo, que resultado não refletiu o que aconteceu em campo
No começo da tarde deste sábado (28), o Real Madrid superou o Barcelona, fora de casa, por 2 a 1 pela 11ª rodada da LaLiga. Depois do duelo, Xavi Hernández, treinador do Barcelona, concedeu entrevista pós-jogo e viu o resultado como injusto. “Dominamos 60 minutos, mas isto é futebol, se não marcar o segundo… O Real Madrid tem estas coisas… O Real Madrid marca dois gols com três ou duas oportunidades e meia. Nos faltou eficácia. O nosso jogo correu bem. Merecíamos a vitória. No final nos fizeram sofrer, mas acho que, com toda a sinceridade, se alguém merecia vencer esse jogo era o Barça”, apontou.
“Até o empate para nós ficou aquém. Eles pareciam acomodados e, quando tudo parecia pronto para uma frase, chegou o infeliz cruzamento. Um resultado muito ruim, mas, em termos de jogo, foi um passo à frente”, prosseguiu.
Com relação ao possível pênalti não marcado para o Barcelona no primeiro tempo, em lance com Ronald Araújo, Xavi comentou: “Não vi, mas hoje não perdemos por causa do árbitro. Perdemos porque não fomos eficazes. Sofremos uma derrota injusta”.
Os gols da virada do Real Madrid aconteceram na reta final do segundo tempo, ambos marcados por Jude Bellingham. Com relação ao meia inglês, o técnico do time catalão expressou: “É um grande jogador de futebol, hoje faz a diferença. O Real Madrid fez a diferença através da eficácia”.