Técnico italiano, Carlo Ancelotti, exalta eficácia de Bellingham e Modric e comenta demais pontos do jogo
O Real Madrid venceu o Barcelona de virada, neste sábado (28), por 2 a 1 pela LaLiga em solo catalão. Nesse sentido, Carlo Ancelotti conversou com os jornalistas depois do duelo e exaltou a eficácia de Jude Bellingham, autor dos dois gols: “Estamos surpresos, acima de tudo com seu nível e sua eficácia. Ele vem da linha dos meias e não é atacante. Hoje nos surpreendeu com seu chute com um gol maravilhoso pela frente”.
Ancelotti comentou sobre a boa fase do inglês, que marcou mais dois gols na temporada e é o artilheiro do time: “20 ou 25 gols podem acontecer facilmente. Não temos em mente que ele é um artilheiro. No momento ele está marcando muitos gols, mas esperamos isso também dos atacantes”.
Ainda sobre Bellingham, o italiano contou o motivo pelo qual decidiu colocar o meia mais como um armador: “A ideia é onde eles estão mais confortáveis. Acho que a sua maior qualidade é a chegada à área e a partir daí a equipe tem que se organizar”.
Depois da entrada de Camavinga e de Luka Modric, o time foi mais incisivo e conseguiu conquistar mais espaços. Sobre isso, Ancelotti concorda que o segundo tempo foi melhor que o primeiro devido à entrada dos dois meias: “No segundo tempo foi uma atitude diferente do primeiro, onde fomos lentos. No segundo o oposto, mais agressivo e mais contundente. Luka mudou a dinâmica porque tivemos a posse de bola e o Barça diminuiu a pressão”.
Confira outras declarações do treinador
LaLiga: “São três pontos, num campo muito complicado, cinco jogos fora de casa foram muito complicados. Acho que tem sido um calendário que nos exigiu muito, são três pontos e somos líderes, mas a temporada é muito longa para todos. Temos que lutar até o fim”.
Conversa no intervalo: “Disse-lhes que se tivéssemos que perder não poderia ser assim, que tínhamos que ser mais agressivos”.
Motivo do mau começo: “As vezes você não joga como quer, às vezes pode acontecer. Não muito agressivo, não muito contundente nos duelos, foi um primeiro tempo para esquecer”.