Técnico madridista, Carlo Ancelotti confirmou que Bellingham joga contra o Granada e contou suas sensações pro jogo
O Real Madrid enfrenta o Granada em casa neste sábado (2) pela 15ª rodada da LaLiga e Carlo Ancelotti conversou com os jornalistas sobre o jogo. Nesse sentido, Jude Bellingham, que não treinou sexta com o time principal, virou assunto principal na coletiva, mas o treinador logo retirou as dúvidas: “Bellingham está aqui para jogar. Não tem nenhum problema. Ele está um pouco cansado e sentiu um pequeno desconforto no tornozelo. Preferimos evitar o contato para não piorar, mas amanhã ele estará bem e jogará o jogo”.
Ainda assim, falando sobre as grandes lesões do time, Ancelotti diz ser um problema geral e que todos os times estão sofrendo com isso: “É um problema geral, não só nosso. Em todo jogo há jogadores que caem. É um calendário muito apertado, principalmente neste período em que há momentos importantes na Europa. Temos que aguentar. Está sendo uma oportunidade, porque os jogadores que tinham menos destaque agora conseguiram mostrar a sua qualidade e estão contribuindo muito para o time”.
O calendário apertado é algo que Ancelotti sempre comenta em suas declarações, dessa vez não foi diferente. O treinador italiano disse que poderiam colocar o ultimo jogo mais cedo, devido as viagens de Natal e o curto período que os jogadores terão de descanso.
“O calendário é assim, queria destacar que nosso último jogo, por exemplo, foi na quinta as 21h30. Poderia ser jogado um pouco mais cedo, porque temos jogadores que vão para a América do Sul comemorar o Natal. Isso encurtará os dias de férias para descansar e estar com a família. Não tem sentido”, disse Carlo.
Sobre o jogo, o mister disse que o objetivo é continuar com a boa fase: “O objetivo é continuar com a boa sequência e mostrar qualidade de jogo e comprometimento. Além disso, a chave neste período tem sido o compromisso coletivo que todos puderam ter para alcançar boas dinâmicas e bons resultados”.
Confira novas declarações do treinador
Kepa: “Ele está disponível, falarei com ele mais tarde. Dessa forma, treinou hoje e recebeu alta médica pela primeira vez. Amanhã continuamos com o Lunin e ele terá uma semana para se preparar bem para o jogo contra o Betis”.
Semelhança de Bellingham com outro jogador: “Ele é um jogador espetacular. É fantástico e estamos muito satisfeitos com isso. Nunca vi Di Stéfano jogar e já fiz a comparação entre Zidane e Bellingham na última conferência de imprensa. Estou surpreso com ele como fiquei surpreso quando vi Kaká pela primeira vez. Nunca pedimos para ele marcar gols. Ele está marcando porque tem essa capacidade fantástica de chegar na área adversária na hora certa. Chegará um momento em que ele não marcará gols, mas todos o respeitam”.
Transferências: “É uma questão completamente diferente das lesões. A abordagem que o clube fez no verão tem sido fantástica, os resultados mostram isso. A questão da lesão é um problema de calendário”.
Futuro de Kroos: “A decisão será tomada por ele porque tem todos os recursos para fazê-lo da forma mais correta. Ele é muito querido aqui, ele sabe disso. Continue com a continuidade e qualidade de sempre. Ainda assim, ele não mudou de atitude e se sente muito bem com Valverde, Tchouaméni e Camavinga em campo. Seu nível é o mesmo de sempre”.
Pingback: Saiba onde assistir Real Madrid e Granada