Real Madrid perde para Paris FC no Di Stéfano e encerra 2023 com mais uma derrota na temporada
O Real Madrid perdeu para o Paris FC por 1 a 0 nesta quarta-feira (20) pela quarta rodada da fase de grupos da Champions. O gol da vitória francesa foi marcado por Thiney. Com a derrota, a equipe merengue está eliminada da competição continental.
Primeira etapa movimentada para ambas as equipes
No jogo em que significava a vida para a equipe merengue, o Paris entrou melhor. Porém, logo aos 4′ da primeira etapa, Cláudia Zornoza arriscou de longe e quase marcou para o Real Madrid. O jogo não seria fácil e, diferente do Real, o Paris deixava poucos espaços e encontrar oportunidades de gol não seria algo tão simples para as madridistas.
O Paris criava mais oportunidades e quase abriu o placar aos 11′. Momentos depois, Athenea teve ótima chance para abrir o placar, apesar disso a goleira do Paris foi rápida e fez a defesa. Aos poucos o Real Madrid foi equilibrando a partida. Na metade da primeira etapa, Olga Carmona em jogada de contra-ataque teve a melhor oportunidade de gol, mas outra vez, Chiamaka fez grande defesa.
A equipe merengue de fato mostrou outra postura, todavia apenas isso não era suficiente.
Real Madrid é eliminado na fase de grupos
O segundo tempo seguiu com boas chances de gols para ambas as equipes. Pelo lado madridista a maioria com Athenea. Buscando a vitóri,a Toril mexeu na equipe e colocou Sandie Toletti, Naomi Feller e Linda Caicedo.
O tempo passava e marcar um gol parecia impossível. O ponto positivo é que com a entrada das estrelas o Real Madrid passou a ser muito mais dinâmico e perigoso.
Mas aos 79′, Thiney cobrou pênalti e colocou as visitantes na frente no placar. O marcador seguiu o mesmo até o apito final, decretando a reta final das merengues na Champions.
Ficha Técnica
Real Madrid 0 x 1 Paris FC
Competição: 4ª rodada da fase de grupos da Champions League
Data: 20 de dezembro de 2023, quarta-feira
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
Gol: Thiney 79′ (P)
Real Madrid: Misa; Oihane, Ivana, Kathellen e Olga; Abelleira (Marisa) e Olofsson (Toletti); Zornoza (Oroz), Raso (Caicedo) e Athenea; Moller (Feller); (4-2-3-1).
Paris FC: Chiamaka; Soyer (Fleury), Hocine, Grevobal e Bogaert; Corboz e Korosec (Le Mouel); Thiney (Hunter), Matéo e Bussy (Ndongala); Bourdieu (Ribadeira); (4-2-3-1).