Com Vini Jr de volta, Rudiger marca para garantir a primeira vitória do ano para o Real Madrid
A primeira vitória do Real Madrid em 2024 aconteceu nesta quarta (3) no Santiago Bernabéu. Time merengue venceu o Mallorca pelo magro placar de 1 a 0. O zagueiro Antônio Rudiger foi o autor do único gol do jogo.
Vini Jr retornou ao elenco depois de lesão. O publico tinha esperanças de ver o jovem Arda Guller estrear, entretanto isso não aconteceu nesta noite. O time sofreu para conseguir finalizar e encontrar o gol diante de um Mallorca agressivo e cumprindo bem seus deveres defensivos.
O próximo compromisso merengue é pela Copa do Rei, contra o Arandina fora de casa, no sábado, dia 6. Será a estreia da equipe na competição nesta temporada.
Um primeiro tempo morno e sem gols
Bastaram apenas 15 segundos de bola rolando para Heyden receber o primeiro cartão da partida. O jogador do Mallorca deixou o cotovelo numa disputa de bola com Carvajal, porém o que parecia ser o sintoma de uma partida quente, não se concretizou. O lance isolado não refletiu o primeiro tempo morno, onde a equipe visitante soube marcar bem e impedir o time merengue de finalizar com qualidade.
Com poucos espaços para o trio Bellingham, Vini Jr e Rodrygo, o Real Madrid chegou aos primeiros 20 minutos com mais de 70% de posse de bola, mas apenas duas finalizações. A primeira boa chance vem de uma bola lançada por Luka Modric para Vini Jr após embolo na entrada da área. Brasileiro finalizou bem, porém a bola saiu caprichosamente rente a trave.
Próximo aos 30 minutos da primeira etapa, Rodrygo apertou a marcação no campo de ataque. O brasileiro conseguiu interceptar um passe, ficando com a bola e lançando Vini Jr. O camisa 7 tentou o drible e a finalização ao entrar na área, porém não teve sucesso. Segunda grande chance desperdiçada.
Antes de descer ao vestiário, deu tempo de Lunin receber cartão amarelo por reclamar de uma falta de ataque do Mallorca. Pouco antes, Heyden derrubou Rodrygo que partia sozinho para o gol e lhe foi perdoado um cartão amarelo – seria o segundo, por tanto, ele seria expulso se o arbitro cumprisse a regra.
Após mudanças, o gol de Rudiger
Sem mudanças, o Real Madrid retornou igual para o segundo tempo. O jogo continuou no ritmo da primeira etapa e a equipe visitante chegou a acertar uma bola na trave de Lunin.
Voltando de lesão, Vini Jr foi substituído por Brahim no inicio da segunda etapa por precaução. Joselu entrou no lugar de Toni Kroos para povoar o ataque merengue. Real Madrid avançou as linhas buscando o gol dos três pontos para se manter na liderança.
As boas chances começam a aparecer. Sozinho, Brahim cabeceia após finalização de Rodrygo, mas a bola bate na trave e o time perde chance incrível. O gol só sai aos 78 minutos numa cobrança de escanteio de Luka Modric. Antonio Rudiger sobe para cabecear e colocar o time merengue na frente no placar. 1 a 0 no Santiago Bernabéu.
Vazquéz e Ceballos são as últimas substituições de Ancelotti antes do fim da partida, afim de garantir o resultado. Não foi a noite de Arda Guller estrear após meses afastado por lesões desde sua contratação.
Ficha Técnica
Real Madrid 1×0 Mallorca
Competição: 19ª rodada da LaLiga
Data: 3 de janeiro de 2024, quarta-feira
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Antonio Rudiger 78′
Cartões: Lunin, Rodrygo, Maffeo, Heyden, Nastasic
Escalações
Real Madrid: Lunin 🟨, Tchouaméni, Rudiger, Fran Garcia, Carvajal, Modric (Ceballos), Kroos (Joselu), Valverde, Bellingham, Vini Jr (Brahim) e Rodrygo 🟨 (Vázquez).
Mallorca: Rajkovic, Nastasic, Raillo, Gonzalez, Maffeo 🟨, Van der Heyden 🟨 (Lato), Dani Rodriguez, Samuel Costa, Manu Morianes (Mascarel), Antonio Sánchez, Larin.
Pingback: Ancelotti conta: "Minha equipe técnica tem trabalhado bola parada"
Pingback: Fran García comemora gol de Rüdiger: "É uma pessoa incrível"