Carvajal tem atuação crucial, Real Madrid vira duas vezes e bate Atlético de Madrid em jogo emocionante
Na tarde desta quarta-feira (10), o Real Madrid encarou o Atlético de Madrid no Al-Awwal Stadium pela semifinal da Supercopa da Espanha. Dentro das quatro linhas um jogo eletrizante que terminou com triunfo dos merengues por 5 a 3, com gols de Rüdiger, Mendy, Carvajal, Savic (contra) e Brahim; Hermoso, Griezmann e Rüdiger (contra) fizeram os tentos dos colchoneros.
Logo no começo do duelo, o Atleti abriu o placar em gol de cabeça de Hermoso após cobrança de escanteio. Mas, também de bola parada, os merengues empataram com Rüdiger aos 20′. Dez minutos mais tarde, Mendy invadiu a àrea, recebeu passe de Carvajal e tirou de Oblak virando para o Real.
Na etapa final, porém, quem virou foi o time de Simeone com gols de Griezmann e Rüdiger, contra, depois de falha de Kepa. Carvajal, já na reta final, tratou de igualar o duelo aproveitando rebote de chute de Bellingham.
O triunfo madridista foi consolidado na prorrogação. O tento da virada veio após outra boa jogada de Carvajal que cruzou para Joselu, o atacante desviou a bola bateu em Savi e encobriu Oblak. E nos acréscimos da prorrogação Brahim fez o quinto, aproveitando contra-ataque e que Oblak estava fora do gol para subir para o escanteio: 5 a 3.
Com a vitória, o Real Madrid garantiu vaga na decisão do torneio que acontece no próximo domingo (14). O adversário sai do vencedor do duelo entre Barcelona e Osasuna, que jogam nesta quinta.
Ficha técnica
Real Madrid 5 x 3 Atlético de Madrid
Competição: semifinal da Supercopa da Espanha
Data: 10 de janeiro, quarta-feira
Local: Al-Awwal Stadium, Riade (ARA)
Gols: Rüdiger 20′, Mendy 30′, Carvajal 85′, Savic 116′ (C), Brahim 120′ | Hermoso 7′, Griezmann 37′, Rüdiger 78′ (C)
Cartões: Brahim
Escalações
Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rüdiger, Nacho e Mendy (Camavinga); Tchouaméni (Brahim), Modric (Kroos), Valverde (Arda Güler) e Bellingham; Rodrygo (Ceballos) e Vini Jr (Joselu); (4-4-2).
Atlético de Madrid: Oblak; Jiménez, Savic e Hermoso; Llorente (Azpilicueta), De Paul (Witsel), Koke (Galán), Saúl (Riquelme) e Samuel Lino (Molina); Griezmann e Morata (Correa); (3-5-2).