Com hat-trick de Vini Jr, Real Madrid goleia Barcelona e conquista título da Supercopa da Espanha; Rodrygo também marcou
Neste domingo (14), o Real Madrid enfrentou o Barcelona no Al-Awwal Stadium, em Riade, pela final da Supercopa da Espanha. Com partida espetacular de Vini Jr, o time merengue venceu por 4 a 1 com gols três gols do camisa 7 e um de Rodrygo.
O resultado garantiu o primeiro título em 2024 para os madridistas, que seguem vivos na LaLiga, Copa do Rei e Champions. A equipe merengue volta a campo já na quinta-feira (18), também em competição mata-mata, diante do Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Copa do Rei.
Hat-trick de Vini Jr em 39 minutos
Com menos de cinco minutos ambos os times já tinha criado chance de gol. Mas, aos 7′, Bellingham achou lindo passe para Vini Jr que saiu cara a cara com Peña, driblou o goleiro e abriu o placar para o Madrid: 1 a 0. Na comemoração o camisa 7 fez o “siuu”, de Cristiano Ronaldo. Três minutos depois o brasileiro marcou mais um. Após ótimo lançamento de Carvajal para Rodrygo, o atacante brasileiro acionou Vini Jr no segundo pau que só empurrou para a meta: 2 a 0.
Atrás no placar, o Barcelona passou a procurar a ter mais a posse de bola. Dessa maneira, Ferran quase diminuiu na metade da etapa inicial, depois de receber passe de Pedri, mas Lunin defendeu com os pés. Pouco tempo depois o Barça descontou. Após bate-rebate, Lewandowski pegou forte de primeira sem chances para Lunin: 2 a 1. Mas logo em seguida Tchouaméni cruzou para Vini Jr, que foi puxado por Araújo e sofreu pênalti. Na cobrança, o mesmo Vini bateu forte no canto direito de Peña e consolidou seu terceiro no duelo: 3 a 1.
Em novo bate-rebate na reta final do primeiro tempo, Pedri ficou perto de marcar, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Lunin.
Gol de Rodrygo e expulsão na etapa final
Com o placar a seu favor, o Real Madrid optou por começar o segundo tempo mais atrás, visando contra-ataques. E justamente numa retomada de posse de bola, Carvajal achou boa bola para Valverde, que cruzou para Vini Jr; o brasileiro dominou, tentou cruzar para Bellingham, mas a defesa tirou mal, nos pés de Rodrygo que fez o quarto dos madridistas: 4 a 1.
Caminhando para a reta final do duelo, Araújo, que já tinha amarelo por pênalti em Vini, recebeu o segundo em nova chegada no brasileiro e foi expulso. Uma das sensações da temporada, Brahim entrou aos 77′ no lugar de Rodrygo, na primeira mudança de Ancelotti. E em sua primeira jogada, Brahim deixou De Jong no chão, mas bateu em cima de Peña, no rebote Bellingham finalizou mas a defesa do Barcelona tirou em cima da linha.
Kroos e Vini Jr saíram aos 81′ para as entradas de Modric e Camavinga, respectivamente. E pensando no duelo diante do Atlético de Madrid pela Copa do Rei, Ancelotti fez mais duas alterações: Joselu e Ceballos entraram nos lugares de Bellingham e Valverde. Mas nada alterou o placar que seguiu em 4 a 1 para o Real Madrid até o apito final.
Ficha técnica
Real Madrid 4 x 1 Barcelona
Competição: final da Supercopa da Espanha
Data: 14 de janeiro de 2024, domingo
Local: Al-Awwal Stadium, Riade (ARA)
Gols: Vini Jr 7′, 10′, 39′, Rodrygo 64′ | Lewandowski 33′
Cartões: Bellingham, Rüdiger | Araújo, Sergi Roberto
Cartão vermelho: Araújo
Escalações
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho e Mendy; Tchouaméni, Kroos (Modric), Valverde (Ceballos) e Bellingham (Joselu); Rodrygo (Brahim) e Vini Jr (Camavinga); (4-4-2).
Barcelona: Peña; Araújo, Koundé, Christensen e Baldé; Gündogan, De Jong e Sergi Roberto (Fermín); Pedri (Lamine Yamal), Ferran (João Félix) e Lewandowski; (4-3-3).
Pingback: Vini Jr é eleito o melhor jogador em campo na final da Supercopa
Pingback: Saiba onde assistir o Dérbi de Madri pela Copa do Rei
Pingback: Real Madrid anuncia calendário da pré-temporada de 2024/25