Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid sofre, mas vira e vence Almería no Bernabéu

Real Madrid sofre, mas vira e vence Almería no Bernabéu

Em duelo cheio de polêmicas, Bellingham brilha e Real Madrid supera Almería de virada pela LaLiga

Pela LaLiga, o Real Madrid recebeu o Almería neste domingo (21) no Santiago Bernabéu. Dentro das quatro linhas, uma partida repleta de polêmicas que terminou em vitória merengue de virada por 3 a 2, com gols de Jude Bellingham, Vini Jr e Dani Carvajal. Os tentos dos visitantes foram marcados por Ramazani e González.

A vitória recoloca momentaneamente o time de Ancelotti na liderança da LaLiga com 51 pontos e um jogo a menos. Depois de uma sequência intensa de jogos, a equipe madridista tem praticamente uma semana livre até o próximo confronto, que é contra o Las Palmas no sábado (27).

45 minutos pífios do Real Madrid

Com apenas 40 segundos de bola rolando, o Almería inaugurou o placar. Nacho saiu jogando errado, Robertone aproveitou, colocou Ramazani na cara do gol e o atacante belga bateu em Kepa que desviou para a meta: 1 a 0. Os visitantes muito provavelmente ficariam recuados durante o duelo, com a vantagem no marcador, isso ficou ainda mais nítido. Mas o Real Madrid não criava nada de efetivo para furar a defesa do time da Andaluzia.

Dessa maneira, o Almería conseguiu aumentar a vantagem para 2 a 0 aos 43′. Após mais uma saída errada de Nacho, González pegou de primeira, de esquerda, e acertou o ângulo de Kepa, sem chances para o espanhol. E assim o primeiro tempo terminou com os visitantes à frente.

Arbitragem confusa e virada merengue

Para começar a etapa final, Ancelotti promoveu as entradas de Fran García, Brahim e Joselu, para as saídas de Nacho, Mendy e Rodrygo. Em cruzamento de Fran, o brasileiro Kaiky, do Almería, tocou com a mão na bola e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Bellingham bateu no meio e diminuiu para o Madrid: 2 a 1.

Os merengues começaram uma “blitz” a partir daí. Mas em contra-ataque Arribas, ex-Real Madrid, fez o terceiro do Almería. O gol, porém, foi anulado por falta em Bellingham no começo da jogada. Pouco tempo depois, o time merengue empatou com Vini Jr. Tchouaméni cruzou e o brasileiro desviou com o ombro: 2 a 2. Inicialmente o tento foi anulado por possível mão de Vini, mas foi validado após análise na cabine do VAR.

Na marca dos 80′ quase veio a virada madridista. Kroos deu lindo passe para Brahim, que desviou a bola para Vini Jr, mas o brasileiro bateu para grande defesa de Maximiano. Logo em seguida, Camavinga entrou no lugar de Kroos. Dois minutos depois Bellingham ficou de um gol antológico. O inglês recebeu cruzamento, dominou e pegou de bicicleta, mas a bola passou raspando a trave esquerda do Almería.

A virada, enfim, ocorreu nos acréscimos. Camavinga e Bellingham saíram jogando com categoria, acharam Carvajal que arrancou com a bola e passou para Brahim; o espanhol cruzou, Bellingham escorou e o mesmo Carvajal estufou as redes: 3 a 2.

Ficha técnica

Real Madrid 3 x 2 Almería

Competição: 21ª rodada da LaLiga
Data: 21 de janeiro de 2024, domingo
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Bellingham 57′, Vini Jr 68′, Carvajal 99′ | Ramazani 1′, González 43′
Cartões: Camavinga, Carvajal, Bellingham | Ramazani, Lopy, Pozo, González

Escalações

Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rüdiger, Nacho (Brahim) e Mendy (Fran García); Tchouaméni, Kroos (Camavinga), Valverde (Ceballos) e Bellingham; Rodrygo (Joselu) e Vini Jr; (4-4-2).

Almería: Maximiano; Pubill (Pozo), Kaiky, Chumi e Akieme; González; Robertone (Melero), Lopy, Arribas (Embarba) e Ramazani (Lázaro); Milovanovic (Suárez); (4-1-4-1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *