Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Morre Miguel Ángel, histórico goleiro do Real Madrid

Morre Miguel Ángel, histórico goleiro do Real Madrid

Real Madrid perde ‘El Gato’ Miguel Ángel González, um dos maiores goleiros de sua história

A terça-feira (6) reservou uma triste notícia para o Real Madrid: Miguel Ángel, ex-goleiro da equipe, faleceu aos 76 anos. ‘El Gato’, como era conhecido, tinha ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) desde 2022 e não resistiu à doença no começo desta semana.

Pelo clube madridista, o espanhol disputou 346 partidas em 18 anos. Chegou em 1967, após se destacar no Agrupación Deportiva Couto, e deixou a meta do Madrid em 1986. Além de vários anos e jogos, Miguel conquistou duas Copas da UEFA, oito LaLigas, cinco Copas do Rei e uma Copa da Liga com a camisa blanca.

Em nota em seu site, o clube lamentou a morte de ‘El Gato’

“O Real Madrid C.F., o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte de Miguel Ángel González, um dos grandes goleieros da nossa história, uma lenda do Real Madrid e do futebol espanhol”.

“O Real Madrid deseja expressar as suas condolências e carinho à sua esposa, María del Pilar, ao seu filho Miguel Ángel, aos seus netos Daniela e Mauro, à sua família, aos seus companheiros e a todos os seus entes queridos”, publicou inicialmente (clique aqui para ler a nota na íntegra).

Iker Casillas, outro lendário goleiro da história do Real Madrid, também postou mensagem de pêsames a Miguel. “Hoje é um dia muito triste para a família do Real Madrid. ‘El Gato’ nos deixou. Uma referência para todos nós que vestimos essa camisa e defendemos esse gol. Minhas mais profundas condolências a toda a sua família”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *