Brahim anota pintura na Alemanha, Lunin faz inúmeras defesas e Real Madrid abre vantagem sobre o RB Leipzig nas oitavas da Champions
Pela ida das oitavas de final da Champions, o Real Madrid visitou o RB Leipzig na Alemanha na tarde desta terça-feira (13). Numa partida longe de boa, os comandados de Carlo Ancelotti contaram com grande atuação de Lunin e com golaço de Brahim Díaz para vencerem os alemães por 1 a 0. O belo gol da vitória veio só na etapa final, enquanto o goleiro ucraniano realizou várias e difíceis defesas durante todo o duelo para salvar os espanhóis.
Com a vitória na ida, o time madridista pode até empatar no Santiago Bernabéu pela volta que avança para as quartas. Nesse sentido, a segunda partida diante do Leipzig é no dia 6 de março.
Agora os merengues voltam suas atenções para LaLiga, onde enfrentam o Rayo Vallecano fora de casa, na próxima rodada, no domingo.
Pressão alemã na etapa inicial
Os donos da casa começaram a partida em cima, como prometido antes do apito inicial. Sesko abriu o placar com menos de dois minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. O Madrid respondeu em bola parada, com cabeçada de Tchouaméni tirada pela defesa do Leipzig em cima da linha. No contra-ataque, porém, Sesko novamente levou perigo ao Real em finalização rasteira, defendida por Lunin.
O atacante do time alemão foi o nome dos primeiros 45 minutos, dando muito trabalho para a defesa madridista, sobretudo para Nacho. Mas o 0 a 0 não saiu do marcador na primeira etapa.
Brahim ‘tira coelho da cartola’ para o Real Madrid
Logo no início do segundo tempo, Brahim tratou de colocara o Real Madrid à frente. O espanhol fez linda jogada pela direita deixando três defensores para trás e batendo de chapa, na gaveta: 1 a 0. Golaço dos madridistas. Com o tento, caiu o nível de intensidade do Leipzig. Nesse sentido, o Real quase aumentou aos 64′. Valverde roubou bola no campo adversário, acionou Vini Jr que passou para Rodrygo, mas o brasileiro finalizou forte, por cima do gol.
Pouco depois foi a vez de Vini Jr quase marcar. Em contra-ataque, Brahim passou para o brasileiro que entortou a defesa dos alemães e bateu colocado no canto esquerdo de Gulácsi. A bola, no entanto, carinhosamente tocou no pé da trave.
Na reta final Lunin salvou o empate dos mandantes. Brahim arrancava com a bola, sentiu dores e largou a bola. O Leipzig, porém, pegou a posse e seguiu o lance que terminou com chute de Sesko para grande defesa de Lunin. Lesionado, Brahim saiu para a entrada de Lucas Vázquez, enquanto Rodrygo saiu para Joselu entrar.
Mas, apesar das alterações, o triunfo merengue por 1 a 0 seguiu até o apito final.
Ficha técnica
RB Leipzig 0 x 1 Real Madrid
Competição: ida das oitavas de final da Champions
Data: 13 de fevereiro de 2024, terça
Local: RB Arena, Leipzig (ALE)
Gols: Brahim 48′
Cartões: Simakan, Poulsen, Sesko | Carvajal, Vini Jr
Escalações
RB Leipzig: Gulácsi; Simakan, Klostermann, Orbán e Raum; Schlager (Kampl), Henrichs (Haidara), Olmo (Elmas) e Simons; Openda (Poulsen) e Sesko; (4-4-2).
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Tchouaméni, Nacho e Mendy; Kroos, Camavinga, Valverde e Brahim (Vázquez); Rodrygo (Joselu) e Vini Jr; (4-4-2).
Pingback: Saiba onde assistir Real Madrid e RB Leipzig pela Champions
Pingback: Brahim Díaz é eleito o melhor jogador de fevereiro do Real Madrid